Dispositivo barato para controlar qualquer equipamento por Infra-Vermelhos

Opa!
aí eu to vendo vantagem!

Já to encomendando o meu no aliexpress…o problema é a demora pra chegar!
muito obrigado pela dica!

Aproveitando o espaço para tirar mais algumas dúvidas.

Vou ter que flashear o Sniffer CC2531 com o novo firmware para fazer ele parear com os sensores da Xiaomi.
como faço isso a partir de um Mac? (ou posso usar o proprio HASSIO para isso?)

a outra dúvida, volta para os dispositivos broadlink
vi em alguns foruns, que as versões novas (2017) dos broadlink RM3 Mimi e RM3 Pro Plus não estão conectando com o homebridge alguém confirma isso? se positivo, tem como contornar?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de todos!

Esse sniffer tem que estar ligado a um pc? Liga-se com a nossa rede wireless ao sensores ou ele tem que estar a proximidade deles?

O gateway da xiaomi dá muito jeitinho, pelo menos para mim que uso em automações a iluminação rgb e os sons de origem… ainda nem me dediquei a ver como por mais sons e mais jeito dava se aceitasse tts, mas parece que não.

TTS não aceita. Contudo podes gravar vozes tuas.

Parece-me que li em algum lado que só podem ser sons (ficheiros pequenos) e não frases completas…mas tenho de ir pesquisar.

@Pedro_Amorim

• a dongle é o HUB

• só tenho uma… não sei como funcionará

@Osmar_Tavares_Junior

• tens que ter o programador/cabo (mais fácil é pedir a alguem que já o tenha - foi o que fiz)

@ricain

• este “sniffer” não é mais do que uma placa wifi (mas que não é Wifi, mas sim ZigBee) que junto com o software a correr no PC/RPi torna-se num “router” (que em ZigBee chama-se Hub)
1 Curtiu

@dgomes penso que sera melhor abrir um tópico so para falar desse equipamento. Visto que já tens um até podes ajudar a malta depois em caso de dúvidas.

Tens experiência com este CC2531? A questão do emparelhamento é necessária só uma vez? ou cada vez que falta a luz/restart do ha?
Não é muito claro no GIT. (se calhar porque não é um problema)

Sim uso com 2 sensores Aqara (Movimento + Temperatura)

O emparcelamento é só feito 1 vez, podem trocar pilhas, reiniciar tudo sem stress :slight_smile:

Se tiveres tempo, podias escrever um tutorial sobre como instalar e configurar o CC2531 e como emparelhar dispositivos.

Isso parece-me bem. A minha gateway nao liga 50% das vezes que faço reboot ao hassio. Vou mandar vir um desses para experimentar.

@RodolfoVieira quando faço learn aparece o código no Home, mas nos logs não aparece nada. sabes como activar os logs para o broadlink?

Tiago, copia pela Home mesmo!
é só clicar com o botão direito que ele pega o o código todo.

Eu não sabia do método que o Osmar disse, mas eu tenho assim;

logger:
  default: debug
1 Curtiu

quando clico com o direito abre o menu de contexto. não consigo fazer copy dali. algum browser em específico?

Fazes como te disse acima e depois no ficheiro homeassistant.log pesquisas por: "Received packet " o codigo aparece à frente.

YEP. it works, mas o log vai crescer consideravelmente por isso tenho sempre de desactivar no fim.
o meu hass.io precisa sempre de dois reboots. 1 para assumir as novas configs, o segundo para encontrar a gw da xiaomi (que só encontra reboot sim, reboot não) :slight_smile:

estranho isso da xiaomi podes por o log em modo ERROR ja nao te cresce tanto.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade