Boa noite a todos.
Neste momento estou com dificuldade em fazer com que o Samba share funcione corretamente ou o mesmo até pode estar a funcionar e eu não sei onde foi criada a pasta de partilha que devia gerar o mesmo com instalação do HA.
Neste momento estou a usar Linux versão Mint e nele instalei o virtualbox gerando uma máquina virtual com HA.
A realidade é que nunca trabahei com linux e nunca tinha tido contato com programas para criação de máquinas virtuais , foi por causa do interesse do HA que fui dar com estas possibilidades.
Tudo o que fiz foi seguindo tutoriais pois de outra forma não seria possivel e dai já andar a quase uma semana em pesquisa a tentar entender o que fiz mal no samba ou não esteja a ver bem.
E assim venho pedir ajuda se possivel da vossa parte.
Eu instalo o samba e faço as configurações criando apenas um username e password deixando a restante informação exatamente como esta,pois foi assim que vi a fazer.
O Samba arranca e fica operacional e com botao a verde depois vou a pasta de rede no linux mint e nada foi criado,penso que seria desta forma que deveria acontecer.
Pelo menos é desta forma que vejo acontecer mas todos os tutoriais que vejo são em Windows .
Desde de já peço desculpa pois penso que me expliquei bem mas da vossa parte pode não ser o suficiente.
Desde de já obrigado.