A minha questao é como consigo que ao ser detetado movimento ela tire uma foto.
Eu sei como gravar a foto em uma pasta que esteja configurada em uma white list, sei como enviar foto pelo telegram, so nao estou a dar com a parte de detetar movimento.
Na lista de serviços tenho:
camera.enable_motion_detection
camera.disable_motion_detection
Mas e o que me diz se existiu movimento ou nao? Algo do género camera.motion_detection?
Antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.
Edit: Editado o valor “changes” para quem usar nao ter problemas de estar sempre a disparar (valor varia entre 1 e 100, quanto mais baixo o valor mais sensível)
Eu tenho a mesma dúvida (estou a tentar configurar as minhas câmaras Zosi 1080P de raiz no HA mas ainda não sei como é que consigo gravar imagens de deteção de movimento e enviar por telegram…)
Provavelmente já resolveste a situação com a ajuda do @Ramos , a minha pergunta é se podes (ou alguém pode) colocar aqui instruções mais detalhadas do que é necessário fazer, sendo que a parte da configuração das notificações do telegram já tenho a funcionar, seguindo os passos do tópico aqui do forum.