Desumificador Houzetek Q7

Viva,
Adquiri recentemente um desumificador Houzetek Q7 (https://pt.gearbest.com/air-purifier/pp_009565410024.html), e pretendia ligar/desligá-lo consoante o nível de humidade no quarto com o sensor de temperatura/humidade da Aqara e uma tomada BW-SHP2 com Tasmota que já estão configurados no meu HA.
A questão é que, infelizmente, o desumificador não retoma o estado anterior quando se corta a energia. É preciso ligá-lo sempre pelos soft buttons e ativar o modo de desumificador. Estou a averiguar ideias, entre elas adaptar um projeto que por cá vi de IoTizar um desumificador, mas pretendia algo mais simples. Alguma ideia?

Se não retorna ao estado anterior, imagino que o interruptor não seja físico. Nesse caso tem de ser com um 4n25 (ou semelhante). Não sei se foi isso que viste por aí.

O desumidificador não tem modo automático? Se calhar já faz isso sem necessidade de complicar.

O tópico que li foi este: Como eu 'iotizei' um desumidificador
Sim, são utilizados os 4N25.
Não, não tem modo automático.

então vais ter mesmo de usar um 4n25 (ou mais*) com um nodemcu para o controlar.
ou mais* porque precisas de 1 para cada botão que queres controlar. Se for ON/Off no mesmo, podes usar só 1, mas nunca sabes o estado do desumidificador. Para isso precisas de outro invertido, ligado ao led, para saberes se está ou não ligado. Se tiver vários níveis com indicação em vários leds, 1 por cada led…+ 1 por cada botão que queres controlar remotamente… E tudo isto tem de ficar (idealmente) dentro do housing do desumidificador

Não sei qual é o teu espírito maker, mas é coisa para dar algum trabalho :slight_smile: Mais o código do nodemcu que também é importante.

1 Curtiu

Pois, eu até estou no espírito “maker”, mas se houvesse uma maneira mais rápida era preferível. Já encomendei o material, a ver se não queimo muita coisa :slight_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade