Desumidificador novo

Bom dia!

Vou comprar um desumidificador.
Alguém me pode dar boas dicas?

É claro que quero que integre no HA, para o poder ligar e desligar, e também obter informações sobre os seus sensores e estados. Temperatura, humidade, reservatório cheio, etc.
E já agora, que também desumidifique em condições! :slight_smile:

Existem já alguns tópicos no Fórum sobre isso.

Eu procurei, mas só encontrei como “iotizar” desumidificadores existentes.
Visto que vou adquirir um novo, gostava de não ter de o “iotizar”, mas que já fosse “iotizado”.

Olha eu posso sugerir um que me foi sugerido e até agora tem funcionado muito bem. Tem integração com o HA e permite controlar a % de humidade, a velocidade, o programa, o on/off…

Já não me recordo quem me sugeriu mas eu comprei este no inicio do ano:

Na altura estava mais barato 50€.

No fórum existem também projetos de quem pegou nos desumidificadores “burros” e com sensores e reles conseguiram os tornar “mais inteligentes” e passíveis de serem integrados no HA.

Tudo depende do que pretendes… uma solução já feita ou uma mais DIY

Acabei de comprar exatamente esse modelo hoje de manhã, cerca de 2 horas antes de postares :slight_smile:
Qual a integração que usas?
Quem me confirmou que continuava a funcionar bem, @informador , já me deu até indicações da uma integração que funciona bem e que não é dependente da cloud, o que é muito bom.

sim é verdade, não precisa de cloud e o proprio aparelho liga-se ao teu wifi.

A integração é esta:
image
via HACS (https://github.com/nbogojevic/homeassistant-midea-air-appliances-lan)

O meu só aparece com 7 entidades?..
image

Além disso, quando adicionei a integração pediu-me na mesma as credenciais da app.
Terá sido só para ir buscar o token, ou fica “ligado” de alguma forma à cloud?

Verifico também que qualquer ação diretamente no aparelho (desligar, alterar velocidades de ventoínha, modo) demora cerca de 5 segundos a refletir na app e cerca de 45 segundos a refletir no HA!
Parece-me um pouco demais para o HA, até porque é local.

Será que tenho algo errado?
Antes desta integração tinhas usado esta outra https://github.com/barban-dev/homeassistant-midea-dehumidifier ?
E será por isso que tenho menos entidades e/ou tempos de 45 segundos de refresh no HA?

Hoje, após ter alarme de depósito cheio, no HA, fui esvaziar e ao colocar o depósito vazio no lugar, nem 5 segundos passaram até o HA detetar que já estava Empty.
Porque é que isto só demorou 5 segundos e outras alterações demoram 45?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade