Desconecçao do shelly

Olá, em minha casa nos tínhamos o shelly conectado as luzes e janelas mas entretanto tivemos uns problemas de Internet com a Vodafone e tiveram de mudar o IP e agora os dispositivos estão todos desconectado da rede actual, alguém me pode ajudar?

E como estás a integrar isso com o Home Assistant? Consegues ver no HA os equipamentos?

Se não utilizaste endereços IP fixos nos dispositivos de controle (i.e.: nos Shelly), então era o servidor de DHCP do router da Vodafone que dava os endereços IP na tua rede. Se a Vodafone fez um reset no router ele perdeu a tabela que dizia qual era o MAC address que recebia um de determinado endereço e então atribuiu um diferente. Em resumo, os teus dispositivos podem ter trocado de endereço IP.

Para achar os novos, entre na página do router e veja a lista de equipamentos conectados. Depois utilize o browser para ir em cada enedereço IP e ver quem são os dispositivos. Assim consegues saber o novo endereço IP.

Entretanto, deve haver mais problemas na rede porque os Shelly são automaticamente descobertos pelo HA, pelo que deveria continuar a funcionar mesmo com a troca de endereços IP pelo que pergunto: Consegues chegar na página de gestão do HA?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade