Boa tarde.
Estou a fazer um servidor HomeAssistant só que agora não estou a conseguir integrar os sensores tuya porque não consigo descobrir a key local.
Já instalei um simulador android no pc para conseguir ir buscar a key a este ficheiro “preferences_global_keyeu1612113760730golZA” só que ao extrair para o meu pc este ficheiro vem sem nenhuma informação.
Estou a utilizar a APP TuyaSmart.
Alguém tem algum método mais fácil para conseguir extrair a key para colocar no tuyalocal?
Obrigado.
Olá @Manuel_Domingues_Barreto caso uses o gateway da tuya, penso que mesmo com a integração não vais conseguir ter as leituras do sensores no home assistant, eles não vão aparecer.
Actualmente só é suportado:
There is currently support for the following device types within Home Assistant:
- Climate - The platform supports the air conditioner and heater.
- Cover - The platform supports curtains.
- Fan - The platform supports most kinds of Tuya fans.
- Light - The platform supports most kinds of Tuya light.
- Scene - The device state in frontend panel will not change immediately after you activate a scene.
- Switch - The platform supports switch and socket.
Podes no entanto, comprar um “hub” alternativo como um CC, Sonoff Zigbee Bridge, Conbee2 sendo a última opção mais cara, mas talvez a opção mais user friendly para o utilizador com poucos conhecimentos.
Estou a utilizar um gateway zigbee tuya.
O problema é conseguir descobrir a key que já tentei com o simulador de Android e nada. Não sei se há alguma forma mais simples.
Alguém aqui que tenha feito alguma integração tuya?
Boas tardes,
Situação resolvida.
Tive de instalar o simulador android e depois instalei a App SmartLife que com a Smart Tuya não consegui ver as keys nos ficheiros.
Obrigado pela ajuda na mesma. Um abraço.
Mas qual com esse metodo quais foram os sensores (modelo) que conseguiste por a aparecer no HA?