Descobri Local Key Tuya Sensores

Boa tarde.
Estou a fazer um servidor HomeAssistant só que agora não estou a conseguir integrar os sensores tuya porque não consigo descobrir a key local.
Já instalei um simulador android no pc para conseguir ir buscar a key a este ficheiro “preferences_global_keyeu1612113760730golZA” só que ao extrair para o meu pc este ficheiro vem sem nenhuma informação.
Estou a utilizar a APP TuyaSmart.
Alguém tem algum método mais fácil para conseguir extrair a key para colocar no tuyalocal?
Obrigado.

Olá @Manuel_Domingues_Barreto caso uses o gateway da tuya, penso que mesmo com a integração não vais conseguir ter as leituras do sensores no home assistant, eles não vão aparecer.
Actualmente só é suportado:

There is currently support for the following device types within Home Assistant:

  • Climate - The platform supports the air conditioner and heater.
  • Cover - The platform supports curtains.
  • Fan - The platform supports most kinds of Tuya fans.
  • Light - The platform supports most kinds of Tuya light.
  • Scene - The device state in frontend panel will not change immediately after you activate a scene.
  • Switch - The platform supports switch and socket.

Podes no entanto, comprar um “hub” alternativo como um CC, Sonoff Zigbee Bridge, Conbee2 sendo a última opção mais cara, mas talvez a opção mais user friendly para o utilizador com poucos conhecimentos.

Estou a utilizar um gateway zigbee tuya.
O problema é conseguir descobrir a key que já tentei com o simulador de Android e nada. Não sei se há alguma forma mais simples.
Alguém aqui que tenha feito alguma integração tuya?

Há outras formas sim, acho que até já foram faladas aqui no fórum. Mas como te disse, não vais conseguir lêr os sensores no Home Assistant. Não são suportados pela integração. Ou não eram… mas nada como testares.

Estou a seguir o vídeo (minuto 10:28) só que quando chego a este passo e vou ver os dispositivos .


e da este erro.

Alguém já lhe aconteceu o mesmo.?

Boas tardes,
Situação resolvida.
Tive de instalar o simulador android e depois instalei a App SmartLife que com a Smart Tuya não consegui ver as keys nos ficheiros.
Obrigado pela ajuda na mesma. Um abraço.

Mas qual com esse metodo quais foram os sensores (modelo) que conseguiste por a aparecer no HA?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade