Deconz + VNC Server

Alguem por aqui tem usado Deconz e sabe como configurar o vNC server ?
Coloquei a password e já experimentei 2 portos… o tradicional 5900 e 5910… fiz o fwd da porta no router… mas nada. Quando num pc windows dentro da rede lanço o TigerVNS Viewer com o url: “vnc://xxx.duckdns.org:5910” tenho o erro: “Unable to resolve host name; No suck host is known.”

Alguem pro ai que tenha isto a bombar para dar umas diicas ?

Obrigado :wink:

Se estás dentro da rede esquece o endereço do DuckDNS, usa o IP da máquina.

mesmo resultado… nos logs vejo-o a inciiar o servidor… mas nada.

[10:16:34] INFO: Starting VNC server…

Uma pergunta: o VNC Server vai ser usado para quê?

queria apenas ver como está a rede.

E acesso por SSH não serve?

Nao apanhei a do ssh… alguma forma de ter o esquema gráfico à lá VNC viewer com Ssh?

@P2mb2 explica lá então o que estás a tentar fazer porque posso não estar a ver bem a situação.

Pretendia apenas ter uma visualização grafica da minha rede zigbee. Algo assim:

Se existe um addon do DConz para Hassio parece-me que o que queres só faz sentido se não estiveres a usar Hassio.

Acho que estamos com um problema de entendimento relativamente ao pretendido.

O que mostra a imagem é uma ligação remota por vnc a um raspberry pi (aparentemente a correr o raspian com ambiente gráfico) que por sua vez está a correr um programa que recolhe a informação da rede zigbee por consulta ao interface local (raspberry) onde está fisicamente ligado o dispositivo deCONZ-ConBee por usb.

Para veres isso instala o programa dele no teu pc e liga a conbee ao pc. já testei e aparece algo idêntico a essa imagem.

1 Curtiu

Já está solucionado? Eu já consegui ver a rede via vnc

Seria interessante partilhares como conseguiste resolver :wink:

@rockas @P2mb2

Caso seja utilizada a pen ligada fisicamente ao equipamento do hass.io deve ser adicionado a entrada da porta abaixo ao Host na parte da configuração do addon do deCONZ.

image

Após aceder via VNC será possível funções mais avançadas e desenho da rede conforme imagem abaixo .

Obrigado Luis,

Qual o url do server que usaste ?

Se tiveres instalado no hass.io, tens de direcionar no addon na configuração a porta do vnc (está vazia por definição e basta colocar a pretendia) e password… posteriormente, fazes restart ao addon e ficas a poder aceder externamente ao ip do hassio pela porta definida e pass, num qualquer cliente de vnc dentro da mesma rede.

Conforme imagem ilustrativa acima.

Não está bombating deste lado.
Estou a usar com o tigerVNC Viewer: “vnc://192.168.1.xxx:5900” e tenho a porta definida no AddON, deixei a 5900.

Mas ele continua a dizer que o server não existe :frowning:

Deste password e fizeste restart ao HA?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade