Dashboard 3D para tablet

Olá a todos,
Este é o meu primeiro post aqui e gostava de partilhar com todos o que andado a fazer nos últimos meses para a casa nova.

Usei como base a integração SIDEBAR juntamente com a HA-FLOORPLAN. Ainda não está terminado, mas para já o resultado é este:

3 Curtiram

Bem vindo @Tiago_Castro e obrigado pela partilha!

Aproveito para lançar o desafio a todos os membros da Comunidade para partilharem neste tópico os seus próprios Dashboards. Assim, poderemos tirar ideias para os nossos proprios Dashboards e/ou dar sugestões.

1 Curtiu

Muito bonito.

Podes partilhar mais informações da dashboard para aprendermos a fazer algo do género?

Obrigado Ricardo!

Como disse no post inicial, no que toca ao HA a integração princital é mesmo o HA-FLOORPLAN… o resto é “só” fazer as várias imagens para usar com a integração. Neste caso, e como faço conteúdos em 3D à mais de 20 anos, foi quase obrigatório para mim criar um dashboard que tirasse partido disso. :grin:

Mas se tiveres dúvidas concretas, cá estarei para ajudar com o que conseguir…

Sim, de uma forma geral o que eu queria perceber é como é construído esse processo, como fizeste os modals ou o card do calendário com aquele resumo em pouco espaço.

A barra lateral é feita com a integração Sidebar card que por sua vez internamente deixa adicionar vários tipos de cards. O que uso para o estado do tempo é o Clock Weather Card.
Os popups são feitos com o Browser Mod que tem um serviço para popups. Os cards depois são uma mistura de vários tipos de Mushroom cards.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa apita.

Caro @Tiago_Castro a pergunta que agora se impõe é se estás disponível para desenhar as plantas aqui para a malta que não trabalha em 3D à mais de 20 anos… cof cof…

Agora mais a sério, claro que estou disponível para pagar um valor razoável pelo trabalho, estás interessado?

(excelente trabalho, BTW)

Abraço

Obrigado @RuiDias, agradeço a oportunidade de negócio, mas não tenho muita vontade de explorar essa vertente… dá demasiado trabalho para o potencial rendimento.

Mas se alguém se quiser aventurar por estas andanças, cá estarei para ajudar no que for possível.

Deixo aqui um link para os mais aventureiros (não é o software que usei, mas acho que é um bom começo…)
http://www.sweethome3d.com/

Abraços

Parece fácil :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:. Muito bom …

Olá Tiago, só agora vi este teu post, e queria só te dar uma palavra dizendo que está um trabalho fantástico dos melhores que já vi… e já vi muitos ao longo deste anos. Parabéns.
Continua o bom trabalho, e vai nos mostrando mais dos teus projectos.

PS: Caso não saibas existe uma comunidade no Discord, aparece :slight_smile:

Obrigado @RodolfoVieira!!!
Este projeto ainda está a ser desenvolvido, e pretendo integrar muito mais funcionalidades…

Boas meu amigo, antes demais tens ai um excelente trabalho…comecei a fazer o mesmo mas percebo pouco de programação o que torna mais interessante para mim…adoro mestas cenas e os desafios mas este é difícil
comecei a fazer a casa no planner 3d e adorei por divertimento depois encontrei isto ,estou a seguir uns vídeos da net mas é difícil algumas coisas, ja tenho tudo feito em sweethome 3d, já fiz as fotos noturnas e diurnas e agora ia para o gimp trabalhar seguir tutorial mas há pouca informação sobre isso…
Como está o teu , já acabaste?

Olá Rui… obrigado pelas tuas palavras.
Neste momento não há muito mais que possa fazer no meu projeto, até porque a casa que ele vais controlar ainda está em construção… :smiley:
Adicionei “modos” para que mais tarde tenha controlo sobre que automações correm em que altura… Não é boa ideia deixar as visitas às escuras sem mais nem menos… lol
Na verdade não sei se alguma vez vai estar 100% terminado, poque as ideias vão surgindo e depois há que torná-las realidade.

Não desistas da tua visão!!!.. Se eu precisares de algo avisa.

Obrigado,vamos ver se me safo, devias concluir na mesma mais que não seja pelo objetivo e pela beleza que isso fica… é pena não haver grandes tutoriais sobre isso ,só arranjei em espanhol :rofl::rofl:. obrigado
Abraço

Acredita que vou concluir… Ainda ando a ver se arranjo mais lenha para me queimar… lol
Ontem consegui finalmente implementar a forma de pôr a luz do sol a entrar pelas janelas de forma dinamica em função da posição do sol no céu… enfim, ideias não faltam…

Se quiseres partilha o que tens e eu dou-te umas dicas do que já fui conseguindo fazer.
Abraço

Só tenho as fotos feitas dia e noite… Vou para o gimp ainda ,tive de parar por causa do trabalho mas está semana ou a próxima vou arrancar novamente…

Boa iniciativa!

Segue o meu:

3 Curtiram

Boas amigos,esta muito fixe mas ainda não sei fazer isso tudo lol o yaml vai me matar :rofl::rofl::rofl:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade