Crie suas próprias condições com o node Current State! Saiba como usar! Tutorial básico!

Com o node current state podemos criar uma condição que só quando for atendida a automação irá seguir o fluxo. Ele verifica o estado de uma entidade e se esse estado estiver como na sua configuração a automação irá seguir o fluxo.

É um node de Condição!

1

No node current state em Entity ID colocamos qual a entidade queremos usar como condição.

Em If State (se o status for)colocamos qual o status que aquela entidade deverá estar para a condição ser atendida para dar andamento a automação.

Em If State (se o status for) podemos escolher dentre: se, se não, menor, menor ou igual, maior, maior ou igual, dentro, não dentro e JSONata.

Ainda em If State (se o status for) podemos escolher dentre: string (palavra), number (número) e outros.

Em State Type (tipo de status) podemos alterar o tipo dentre string (palavra), number (número) e boolean. O tipo de status vai depender do status que a entidade que escolheu retorna.

Em State Location podemos alterar a localização de ontem o node vai verificar a informação, se é do payload ou de uma área específica de dentro dele.

Em Entity Location podemos alterar a localização do objeto de entidade. (não utilizei ainda)

Em Override Topic grave o id da entidade em msg.topic. (não utilizei ainda)
Em Block Input Overrides Impeça que os valores de msg.payload substituam a configuração local. (não utilizei ainda)

Exemplo de automação usando o node current state:

Lógica: A bateria do meu smartphone está baixa mas só quero que a google assistente me avise se eu estiver em casa.

O node current state está configurado assim:

Em Entity ID está o life360 com a minha localização e em If State se o status dele for “home” (casa).

Então só se o status da entidade do meu localizador for em casa que a automação irá seguir.

É isso, um abraço!

3 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade