Criar widget para dar ordens ao HA

Depois de uma necessidade que tive de poder executar scripts de forma facil, pesquisei e encontrei. Vou partilhar convosco:

Necessário:

Ativar a api no Configuration.yaml:

api:

Agora dentro da aplicação que foi instalada anteriormente podemos criar varios script que podemos adicionar como widget ao ambiente de trabalho do android.

Segue o video:

No video, foi para chamar um script, caso desejam um cover:
https://urldoha:8123/api/services/cover/close_cover o resto mantendo se igual.

4 Curtiram

Excelente :wink: Bom tutorial

Bom dia…
Se for o que estou a pensar… É maravilhoso.
Logo já vejo isto…

No vídeo falta mostrar que é possível trocar a imagem do widget mas consegue o ver pelos que criei para mim.

Não estou em casa para fazer testes… Mas com Isto já consigo ligar e desligar o alarme só com um icone no ambiente de trabalho… Certo?
Eu uso esse prog para abrir e fechar o portão… Mas para correr scripts… Não sabia como fazer.

sim consegues correr script :slight_smile: E o que faço para abrir o portão da rua e o da garagem

2 Curtiram

Se instalar o app home assistant dá pra colocar widgets na area de trabalho do android.

1 Curtiu

Certo mas essa APP não é oficial e tem muitos bugs.

Mas das ultimas atualizações melhorou bastante e essa parte de colocar o widget na tela funciona bem.

Da última vez que usei os widget ficam com um ícone feio. Com essa APP escolhas o icon

1 Curtiu

O widget funciona bem se for um simples botão. Não existe widget para sliders por exemplo…

1 Curtiu

Bom dia malta.
Já tenho isto a fu cionar com widgets… Impecável e não fazem ideia do jeito que isto me dá… Obrigado @ricain
Agora tenho que melhorar a segurança da app HTTP pois fica lá exposto a nossa password. De acesso.

Quanto à app home assistante, instalei para testar, mas não a consegi com que funcionasse por https com o duckdns.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade