Criar um entidade

Boas,
estou a começar nesta vida e deparo com um problema que deve ser básico mas não estou a conseguir resolver. Não consigo criar entidades para configurar. Tipo cria cria a entidade do tipo Switch para ligar uma luz e não estou a conseguir criar a entidade para de seguida adicionar a um dos painéis.
alguém me pode dar um empurrão?
Obrigado

Bem vindo @Nelson_Sousa!

Essa resposta depende de vários factores: tipo de switch, que tecnologia o switch utiliza (wifi, z-wave, zigbee, etc.), que HA estás a utilizar, entre outros. Tendo em conta que não forneces mais nenhuma informação fica difícil ajudar… Além disso se o que queres é uma luz o que deves fazer é criar uma entidade light e não um switch.

E o que estás a fazer para as criar? Que entidades são?

As entidades são criadas para posteriormente poderem ser controlados todos as características da mesma e não apenas o ligar/desligar. No caso da luzes controlas, se a lampada o suportar, o ligar/desligar, temperatura de cor (luz quente/fria), a cor, os efeitos, etc.

Se forneceres mais detalhes, de preferencia com o que queres fazer exactamente e qual o equipamento, poderemos ajudar mais.

O que pretendo é utilizar um esp32 que já consegui adicionar ao sistema através do esphome mas agora não consigo criar as luzes, válvulas o que quer que seja para o utilizar não sei se se faz isso a nível de código ou se existe algum gui para as criar e depois adicionar aos cartões. Obrigado
abraço

Se calhar ler o manual ajuda muito…

Obrigado pelo link mas já conhecia. A minha dúvida era se ao colocar este código

switch:

  • platform: gpio
    name: “Living Room Dehumidifier”
    pin: 5
    Estava automaticamente a criar o Switch. Já percebi que era uma duvida parva. Desculpa.
    Abraço

@Nelson_Sousa quando publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.

Vê um exemplo:

Depois de adicionares esse código e reiniciares o HA, clica no icone < > no menu lateral esquerdo do HA e verifica se a entidade aparece na lista. Na coluna da entidade podes escrever switch e aparecerão todos os switches que tiveres no sistema.

Depois crias um novo cartão de Lovelace (podes usar o Entities) e seleccionas o nome do switch.

@Nelson_Sousa não referiste qual é a tua versão do HA mas saiu ontem a versão 0.94.4 (saiu hoje para o Hassio) que refere o seguinte no changelog:

Release 0.94.4 - June 19

O teu problema pode ter a ver com o segundo item. Experimenta fazer o update, sem esquecer de fazer primeiro um snapshot, para ver se será esse o problema.

Entendido. Obrigado🙏


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade