Criar/Substituir Video-Porteiro

Já à algum tempo que tenho ideia de substituir o meu intercomunicador de casa, penso que todos que vivem em apartamento tem algo deste genero dentro de portas (no meu caso é um elvox):

A minha ideia seria substituir esse monstro por um ecra tatil (talvez um tablet ou um rpi+ecra), para alem de ficar com bem melhor aspecto, a ideia seria tornar inteligente :smile:

Como não sou perito em eletronica, precisaria de bastante ajuda para desenvolver tal projecto.
Penso que a primeira fase passaria por perceber quais fios são para o video, para o audio e para as campainhas.
Já alguem fez/pensou nisso? Alguem conhece alguma solução?

@Nelson_Oliveira aqui há algo parecido.http://domology.es/domotizar-videoportero-e-integrarlo-en-ha/
contudo não é bem o que tencionas, pois não tem video.
Isso é um desafio interessante, julgo aqui ainda não haver ninguém que o tenha implementado, ou pelo menos ainda não se acusou.

1 Curtiu

Isso, seria, em princípio, muito difícil… Tudo depende do tipo de vídeo - analógico vs digital e depois ainda terias de descobrir como “descodificar” o stream… Em princípio, esquece… Se alguém achar viável, diga, mas a mim não me parece…

e que tal substituir a camara que está no video porteiro exterior por outra que se consiga descodificar facilmente? Ou seja, aproveitar a carcaça mas mudar os componentes

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade