Boa tarde,
Venho colocar esta dúvida, tendo já pesquisado bastante via google e também aqui no forum.
Enquadramento: Tenho uma tomada Shelly a controlar a máquina da loiça, de modo a poder colocá-la a funcionar quando tenho maior produção solar.
No entanto, como não tenho uma máquina “inteligente”, o que faço é seleccionar o programa, ligar a máquina e desligar de imediato a tomada, programando na app da shelly a que horas quero que a tomada se ligue, e a máquina faz o programa que eu tinha escolhido (já testei e faço isto no dia-a-dia).
A questão que trago é: Tenho um tablet com um dashboard HA, e gostava de criar um botão que ao seleccionar que fizesse 2 coisas:
1º - desligar a tomada da máquina
2º - aparecer um pop-up ou algo assim que me pergunte daqui a quanto tempo (ou a que horas, em alternativa) quero que a tomada seja activada
Já pesquisei em vários foruns, google, grupos de facebook, mas não consigo encontrar algo que vá de encontro ao que pretendo. Terei que trabalhar com timers?
Venho colocar a dúvida à comunidade, talvez haja quem já tenha tido também esta dúvida.
O meu obrigado desde já pelas sugestões que possam ter.