Criar automação Portão de Garagem

Boa tarde Comunidade,

Alguém pode me ajudar?
Tenho um shelly 1 com um reed switch instalado num portão de garagem, funciona normalmente.
Precisava de criar uma automação que entre as 20:00 horas e as 5:30 da manhã verifica-se se o portão está aberta, caso afirmativo, ao fim de 5 minutos fecha-se o portão.

Obrigado

E porque é que o portão abre nesse horário em específico? Queres a automação em yaml ou node red? É muito estranho essa situação.

A garagem está inserida numa vivenda, durante o dia o portão está normalmente aberto, sendo fechado à noite e para evitar esquecimento gostaria de criar esta automação.
yaml se possivel.

Obrigado

1 Curtiu

Quando tiver um bocado vou tentar fazer. Só uso node red. Já a algum tempo que não uso yaml… :stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:

My friend, testa e dá feedback…

- alias: Fechar portão se esquecido aberto
    initial_state: true
    trigger:
      platform: state
      entity_id: binary_sensor.portao_entrada #o teu sensor do portão
      to: 'on'
      for:
        minutes: '5'
    condition:
      - condition: time
        after: '20:00:00'
        before: '05:30:00'
    action:
      service: switch.turn_on
      entity_id: switch.abrir_portao_pequeno  #switch do teu portão

Obrigado pelo tempo que disponibilizou, o script funciona bem se o portão for aberto durante o período das 20 horas até às 05:30 horas, caso ele já se encontre aberto antes do período de tempo definido não faz nada, o que pretendo é:

• o portão é aberto a meio da tarde e para evitar que fique aberto durante a noite, após as 20 horas se feche automaticamente.
    Obrigado

Boas. Mas não foi que pediste. Nesse caso terá de ser outra automação. Tu pedis-te no horário entre as 20h e as 05.30h. Logo ou amanhã vejo o que se pode fazer. Aliás. Essa deveria funcionar. Como fizeste os testes?

Peço desculpa, fiz-me entender mal. O Script funciona se o portão for aberto dentro desse intervalo, isto é, ele mantém-se aberto durante 5 minutos, ao fim desses 5 minutos fecha. Ele só não funciona se ele já se encontrar aberto antes desse intervalo de tempo. Por exemplo, se eu abrir o portão às 19 horas e não fizer mais nada ele vai se manter sempre aberto.
Obrigado

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade