Antes de mais nada queria aproveitar para agradecer a todos os intervenientes deste fórum que, desde que o descobri, tenho descoberto muita coisa interessante neste mundo. Um muito obrigado a todos!
Estou neste momento a “colecionar” vários componentes para criar a minha smart home cá em casa. Tenho neste momento a caminho 2 sonoff mini e uma tomada blitzwolf. Tenho já cá em casa a Amazon Alexa e vou adquirir o Raspberry Pi 4 2gb. Gostaria de saber se preciso de mais alguma coisa em especial para começar, saber se dá para trabalhar com a Alexa e o hassio e se eu, sem grandes conhecimentos de tudo isto, conseguirei flashar sem problemas os sonoff com o tasmota… Confesso que tenho algum receio mas queria mesmo entrar neste mundo.
Não precisas de muito mais para “começar” para além do que mencionaste, contudo muito atenção ao cartão que compras para por no RPI.
Recomendo a marca sandisk original.
Relativamente à questão de flashar não é um processo dificil é uma questão de tentares.
Mas… esse sonoff mini são para ser usados onde?
Ok, terei em consideração o pormenor do cartão
E a Alexa funciona bem com HA?
Bem os sonoff, uma seria para controlar a luz da sala e outro para a luz do hall.
Sim a alexa funciona bem.
Quanto aos sonoff mini , sim é uma opções dentro de algumas coisas que já existem.
Cuidado com as ligações.
Vai consultando o fórum que tens muita variedade de informação.