Criar a Smarthome cá em casa

Bom dia pessoal,

Antes de mais nada queria aproveitar para agradecer a todos os intervenientes deste fórum que, desde que o descobri, tenho descoberto muita coisa interessante neste mundo. Um muito obrigado a todos!

Estou neste momento a “colecionar” vários componentes para criar a minha smart home cá em casa. Tenho neste momento a caminho 2 sonoff mini e uma tomada blitzwolf. Tenho já cá em casa a Amazon Alexa e vou adquirir o Raspberry Pi 4 2gb. Gostaria de saber se preciso de mais alguma coisa em especial para começar, saber se dá para trabalhar com a Alexa e o hassio e se eu, sem grandes conhecimentos de tudo isto, conseguirei flashar sem problemas os sonoff com o tasmota… Confesso que tenho algum receio mas queria mesmo entrar neste mundo.

Muito obrigado.

Bem vindo ao fórum da CPHA @Hayden e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Não precisas de muito mais para “começar” para além do que mencionaste, contudo muito atenção ao cartão que compras para por no RPI.
Recomendo a marca sandisk original.
Relativamente à questão de flashar não é um processo dificil é uma questão de tentares.
Mas… esse sonoff mini são para ser usados onde?

Obrigado @RodolfoVieira !

Ok, terei em consideração o pormenor do cartão
E a Alexa funciona bem com HA?
Bem os sonoff, uma seria para controlar a luz da sala e outro para a luz do hall.

Sim a alexa funciona bem.
Quanto aos sonoff mini , sim é uma opções dentro de algumas coisas que já existem.
Cuidado com as ligações.
Vai consultando o fórum que tens muita variedade de informação.

Para flashar os sonoff mini posso adoptar o mesmo método dos basic certo?

Podes verificar no youtube encontras facilmente vários videos a ensinar. Tens que perder tempo a lêr muito.Se tiveres depois dúvidas a malta ajuda.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade