Criação de uma automação que depende da localização do telemovel

Boas malta.
Tenho uma rotina na alexa que basicamente liga as minhas luzes quando o sensor de movimento da alexa deteta alguem logo de manhã. Mas queria que essa automação fosse rejeitada sempre que tenho a namorada
comigo, sendo que ela leva com as luzes todas em cima todas as manhãs. A maneira mais facil de resolver este
problema seria arranjar uma namorada que acordasse à mesma hora que eu. Mas como gosto desta, queria saber como faço para cancelar uma rotina da alexa através da localização do telemovel dela no home assistant. Sempre que ela tiver na minha casa esta rotina não funciona até as 10 da manhã por exemplo

2 Curtiram

Olá @Jonix .
Porque nao simplificas isso retirando as rotinas da alexa, fazendo uma automação no home assistant?

E como faço isso? Tambem podia fazer isso mas nao sei como utilizar o sensor de movimento da alexa no ha

Eu nem sabia que a Alexa tinha sensor de movimento , qual é a Alexa?

É uma echo 4 e uma echo dot 5. Ambas têm um sensor de movimento de ultra som que deteta presença no espaço em questão e age em conformidade com o que queremos

Eu fiz um teste com a Alexa a detetar sons, e ainda la está :grin:

Criei um script no HA, e tu consegues vê-lo na alexa.
Crias a rotina que queres na alexa, e a ação é a execução do script.

No HA fazes a automação que queres, sendo o arranque esse mesmo script.

@max-men olha convido-te aqui a fazeres um tutorial disso.
Aceitas?

Se conseguir arranjar um tempo para o fazer com imagens, não tenho problema nenhum :slight_smile:
Já fui muito ajudado, e ajudo no que puder (mas com o tempo muito limitado neste momento. ter 2 trabalhos e um recém nascido, não sobra muito tempo :grin:)

@Jonix consegues ver na Alexa, as entidades clique crias no HA?
Eu pago o HomeAssistant Cloud (NabuCasa) para esse efeito.

@max-men tenho uma proposta então diferente que ocupa 10 min do teu tempo .Fazeres essa explicação no discord partilhando o teu écran?

Deixa-me arranjar um bocadinho, que de para ambos, e faço. :grin:

@max-men mas faz para todos ahah

1 Curtiu

@Jonix usas nabu casa, ou consegues ver na Alexa, as entidades criadas no HA?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade