Cover para abrir persianas

Boas, criei um cover para abrir persianas com os sonoff dual firmware tasmota, o problema é que quando carrego para subir e depois em stop se quiser subir tenho que fazer descer para depois subir.
A ideia era quando fizesse stop os botões de subir e descer ficarem habilitados.
Como é que têm configurado os vossos?

Este topico é continuação do “Falha de comunicação com os sonoff”

Assumindo que estas a integrar usando MQTT.

Na próxima versão estará resolvido: https://github.com/home-assistant/home-assistant/pull/14672

Bem, aparentemente já está… 0.70.1… :wink:
grande dgomes! (já agora, obrigado pelo componente mediaroom… fui eu que o pedi no forum do home assistant! :wink: )

1 Curtiu

Boa!!!
Sim estou a usar mqtt, logo vou testar depois dou novidades.
Obrigado

Já tentei fazer o update mas dá erro, sabem se já está disponivel para HASSIO?

Mas que update estás a instalar??

tentar fazer 0.70.1 não sei se já está disponivel

Tentei agora e para o Hassio ainda está na 0.70.0

Já consegui actualizar o HA, parece estar tudo a funcionar correctamente com os covers só é pena não haver diferença no icon entre o stop e down.
Para temporizar os sonoff é melhor fazer através do HA ou utilizo a função pulstime dos sonoff?

Pulsetime é melhor… Garantes que mesmo que tenhas problemas no HA, o relé não fica ligado indefinidamente…

Neste momento é assim que tenho o problema é que se fechar directamente no sonoff se falhar a corrente ele vai seguir a ultima função do HA.

Para isso escolhe powerretain off no sonoff (para os 2 canais) e retain: false no HA… Assim nunca há “repetição” das ordens…

Sim já funciona melhor, agora só falta registar o estado de aberto, stop e fechado. quando faço stop nos eventos regista como fechado.

Bem, acho que a única hipótese é usar sensores como expliquei antes no outro tópico…
Ou melhor ainda, modificarem a cover para que quando se usa o stop, ele assuma que não abriu ou fechou completamente…

Pois, o que estava a dizer era usar o icon do cover com 3 posições, ou seja em cima quando se colocava a abrir, meio em stop e em baixo quando fosse para descer porque nos eventos está sempre como se tivesse fechado. Se tiver fora de casa não sei se a ultima vez mandei descer ou em stop, claro que por via das duvidas fecho outra vez.
Pode ser que nas proximas actualizações venha corrigido, nesta ultima já ficou bem melhor!
Obrigado pela ajuda!:+1:

Se querem que o comportamento seja alterado teem que abrir uma issue no github do projecto :wink:

1 Curtiu

Pois, a alteração não acontece por magia (estava subentendido)… :wink:
Eu nem estores eléctricos tenho (infelizmente! :confused: ). A modificação deve ser solicitada no github do projecto por quem possa testar o outcome… Força nisso Hélder Lima! :wink:

De qq forma obrigado pelo alerta dgomes!

Sim claro que não acontece por magia, mas para quem está a tentar perceber como tudo isto funciona estava a dar uma ideia aos mais experientes…:grin::grin::grin:
Vou ter que tirar o curso, ainda não estou registado, tenho que abrir um projecto a solicitar a modificação é isso?

Não é preciso criar nenhum projecto.

É só ir a https://github.com/home-assistant/home-assistant/issues e clicker New Issue preenchendo os campos todos do template (se não o fizerem serão ignorados)

Criei um tutorial com o meu “workaround” baseado nas sugestões que tinha feito no tópico original…
Testei e parece-me funcionar 5*, mas dá feeback hmplima…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade