Controlo Remoto

Boas, precisava de configurar o controlo remoto do projeto Home Assistant, para que consiga controlar o dispositivo fora de casa. O problema é que não posso fazer port fowarding e também não posso ter nenhum tipo de subscrição tipo nabu casa.
Eu vou espalhar o meu projeto por alguns amigos e familiares e não os queria obrigar a instalarem vpns, nem criarem contas em aplicações de terceiros, queria algo plug&play.
Já estive a pensar em comprar um domínio central e depois criava subdominios para cada uma das casas poré não sei se têm algum conselho. Conseguem-me dar dicas do que devo ou como devo fazer? Já ando à uma semana sem ter progresso, preso nessa etapa.
Agradeço já a ajuda prestada!

Sem port forwarding, sem Nabu, sem VPN, não estou a ver como…

Para ter acesso a algumas funções e sensores externamente, pode-se via Google Home, usando uma coluna Google Mini ou similar e partilhar os dispositivos/sensores por Matter.

Também já li algumas coisa sobre Reverse proxy com o Cloudflare, mas nunca testei.

1 Curtiu

o que tu queres não existe! ou usas proxy, ou VPN, ou cloud, fica á tua escolha…
eu pessoalmente uso VPN, usar a Nabu também é uma excelente ideia. usar proxy foi descontinuado e o home assistant não recomenda abrir portas ou usar o sistema proxy para expor directamente o home assistant na net…

comprar um domínio central e depois criava subdominios

isto implica abrir portas e expor o home assistant directamente na net, novamente não recomendado…

para VPNs procura por Wireguard ou por Tailscale

plug&play

sistemas plug&play no home assistant para access remoto, para já não existe, no entanto configurar VPN é muito facil principalmente o tailscale… outros sistemas pagos do tipo KNX usa VPN para acesso e outras usam a cloud e tem servidores próprios para expor a tua casa…

Olá fala nos mais desse teu projecto…
Espalhar por amigos e família ?
Não me leves a mal , mas isto não é um pedido de tutorial , e precisa de ser mais clarificado da tua parte.
O que queres exactamente que os teus amigos e familiares façam com o teu “projecto” …
Se pesquisares pelo forum, encontras N situação que depois podes adaptar ao teu cenário …
Mas não estarás a querer inventar o que já está inventado ???
Fala-nos mais do teu intuito do que realmente pretendes e se realmente o Home Assistant faz sentido para o que queres…

Eu tenho acesso local por http em casa e para aceder em remoto uso duckdns. E uma solução completamente grátis que configuras com proxy. Eu uso o duckdns / let’s encrypt/ nginx. No meu caso interessava,-me aceder em casa sem https porque estou a usar umas tablet android muito antigas que não reconheceriam certificados. Encontras online no YouTube como fazer isso passo a passo. Este colega espanhol explica duma maneira muito fácil e aborda as questões de segurança que deves ter em conta:

já o disse aqui e volto a dizer o projecto home assistant não recomenda este método de acesso ao servidor é perigoso e apresenta demasiados riscos…existe métodos melhores e mais fáceis de configurar.

2 Curtiram

Olá,

Podes comprar um domínio e depois ter túnel da Cloudflare, tem encriptação ponta-a-ponta que tens que ativar na cloudflare e é totalmente gratuito (excepto o domínio).

Deixo aqui um vídeo com as opções partilhadas
https://www.youtube.com/watch?v=JGAKzzOmvxg

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade