Controlo remoto de portão

Boas pessoal.

Primeiro tópico e logo um pedido de ajuda/conselho.
Tenho um portão de correr exterior que pretendia controlar remotamente via homebridge.
O motor e/ou a caixa estanque estão ambas ao alcance da rede wifi logo tenho a possibilidade de fazer ligação em qualquer uma das duas hipóteses. Que sistemas/modulos aconselham (shelly, sonoff, outros) e em que local para posteriormente ligar ao homebridge.
Deixo foto da caixa e esquema da placa do portão.

Na caixa existe o botão de pressão e a ligação ao botão do intercomunicador interior para abrir e fechar o portão.

Esquema do portão:

Benvindo.
Porque não usar o Home Assistant directamente com desses dispositivos que falaste?

Sinceramente esta é uma área em que os meus conhecimentos ainda são muito escassos. A ideia do homebridge era conectar alguns aparelhos à Siri mas pelo que vi, o home assistante também já tem homebridge integrado.
Obrigado pelo conselho.

Quanto à questão do tópico vou optar pelo Shelly1 e provavelmente ligar diretamente à placa do portão.

Para mim sem sombra de dúvida a melhor opção. Também tenho assim o meu. E depois podes sempre ligar ao HA também. Escolhe o Shelly 1 e não o Shelly 1PM

E podes montar um adon no shelly para teres o estado do portão, ficas sempre a saber se esta aberto ou fechado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade