Controle som ambiente casa ERMAX

Boas pessoal,
Tenho espalhado pela casa toda esses amplificadores:
https://div.ermax.pt/s-a-amplificadores/
AMPLIFICADOR ESTÉREO DIGITAL ERAMP 2227

que permitem ter som ambiente em cada zona da casa (sinal radio e leitura vindo de fonte ligada no amplificador geral )
https://div.ermax.pt/s-a-amplificadores/
Pelo que vi no site, permitem controle por telecomando que não me foi fornecido:
TELECOMANDOS
LSE72

Já tentei comprar (uns 25 € o comando), mas tinha que me deslocar a loja em Rio de Mouro e não fica nada perto e facil de acesso.
A minha dúvida era saber se existe algum meio de criar ou se alguém tem/ já copiou os sinais IR do comando para reproduzir os mesmos pelo Broadlink RMPRO ou RM mini e poder comandar o radio pelo Home assistant. Já procurei na net, na app da Broadlink e ainda não encontrei nada.
Alguém na mesma situação ou que tenha alguma ideia de como fazer? Terei mesmo que comprar o comando?

Eu moro em Rio de Mouro… Onde é exactamente a loja?

Possivelmente vais ter mesmo de comprar um comando para copiar os códigos. Ou pedes emprestado à loja para “ver se funciona”.

De qualquer maneira tens mais sorte que eu, porque tenho módulos de parede que nem possibilidade de comando têm :slight_smile:

Fui ver no site.
Parece que me enganei no endereço ou mudaram. Na altura que pesquisei há uns anos tinha ideia que era Rio de Mouro. :sweat_smile: Agora, vejo Sintra. :unamused: Não bebo mais nada. :joy:
R. Stº António n.º22, Recta da Granja do Marquês, A-Dos-Ralhados - Campo Raso, 2710-006 Sintra
Não muda muito para a resolução do meu problema. Mas, pelos vistos terei que ir lá um dia de ferias ou folga. :roll_eyes: se ninguém tiver este comando.

Sim. A ideia era mesmo poder integrar no Homeassistant para servir de despertador. As colunas de som já estão embutidas na parede. Também estou a pensar se conseguir colocar a saída de som do Raspberry para a entrada da central do som, depois ainda dava para umas brincadeiras.:stuck_out_tongue_winking_eye:

Tambem podes instalar o Kodi num telemovel android antigo e ligar a saida de som ao teu sistema. Está bem integrado no HA como media player.

1 Curtiu

Bom dia!
Pelo que li este sistema tem uma entrada auxiliar. Onde se encontra? Já procurei pela casa mas não encontro nada. Só encontrei as ligações da zon.

Obrigado

Oi Miguel. Só reparei na pergunta hoje. :woozy_face:No meu caso, a entrada é única. É na central principal no meu caso, na sala. https://div.ermax.pt/s-a-central-difusora/

Olá, sei que já se passaram anos, mas teve algum sucesso no controle do equipamento ?

Não. Infelizmente, não avancei com a compra do comando e não consegui encontrar a frequência usada para tentar copiar pela broadlink. Como entretanto, apareceram as soluções Google Home mini e Alexa Echodot, uso essas colunas para dar som ambiente controlado pelo homeassistant em toda a casa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade