Controlar um recuperador de calor a pellets

Eu sou fã de lareiras contudo apesar de o meu projecto de casa estar pensado em lareira e arrumação interna de lenha estou a pensar em fazer modificações para utilizar um recuperador de calor a pellets.

Um dos grandes motivos é mesmo a automatização do mesmo com base em sensores e afins, alguem já fez algum projecto deste tipo?

Imagino que o recuperador tenha um comando. Se for IR podes usar um broadlink rm mini. Em conjunto com sensores de temperatura/horários podes criar uma automação para ligar/desligar

Se disseres a marca e o modelo que queres usar, pode-se pensar no que se pode fazer.

Obrigado @j_assuncao por agora ainda não comecei a construção vou daqui a pouco ver os equipamentos. Mas a ideia do @tmarquespt parece me uma maneira bem simples, vou ver que equipamentos existem.

Isto de construir a casa e tentar pensar em tudo e tantas opções não é facil… :slight_smile:

Se tudo correr bem eu faço algum tutorial sobre a minha experiência, também vou colocar no ar um site de rating the devices e para o pessoal por snippets das integrações e informação das compatibilidades. Parece-me muito util, vamos ver se depois a malta adere.

Se quiseres podemos fazer isso aqui no site do fórum. Manda MP se quiseres avançar.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade