Controlar portões elétricos

Olá,

Tenho 2 portões elétricos na minha casa ambos da Motorline que controlo com o comando FALK (433,92 MHZ) e que queria ligar ao HA.

Um deles tenho fácil acesso e conseguia com facilidade meter um Shelly 1 por exemplo, mas o outro não consigo passar para lá cabos e também está no limite do wifi.

Estou a pensar se conseguia “hackear” um dos comandos ou usar algum emissor de RF para controlar no HA mas não sei bem o que nem como.
Já alguém fez algo semelhante?

Obrigado

Se os comandos forem de codigo simples podes sempre comprar uma ponte RF da tuya como eu tenho e clonar os comandos.

Este comando é rolling code. Parece-me que essa solução nao será viavel

Parece me que uma das hipóteses seria instalar isto https://vimeo.com/647836804/description, depois activas no Google home um cenário em que ativando um interruptor virtual no home assistant ativasse o botão do mconect. Este mconect precisa de WiFi mas envia RF até 100 metros.

@Sergio_SSa Não sabia da existencia deste dispositivo, e faz exatamente o que eu preciso. O unico contra é o preço.
Acho que vou tentar primeiro usar um dos comandos normais e soldar lá uns fios e ligar a um shelly 2 como contactos secos.
Como tenho por aqui um comando a mais e preço fica mais em conta.

Obrigado

1 Curtiu

Pois, realmente é um pouco puxado… Depois mostra aí o resultado final :grin:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade