Controlar campainha em prédio

Boa noite a todos,

Estava a pensar conseguir controlar a campainha do meu apartamento (campainha antiga, sem video, tendo um um botão na porta do prédio e outro na porta do apartamento). A ideia disto era mais desligar a campainha a determinadas horas. Estive a procurar pelo google e cheguei a um site onde falam em utilizar um ESP-01S e um relay module para o efeito (para colocar no circuito entre o botão e a campainha). Acham que funciona? Alguma ideia se haverá outra forma?

Obrigado.

Cumprimentos.

Já tive isso a funcionar no entanto não consegui na altura alimentar o esp com os fios que a campainha tinha… tive que o alimentar fora indo buscar alimentacao ao quadro onde tinha um transformador, mas basicamente depois foi só ligar um rele aos fios da campainha.
Na altura que fiz isso trabalhava de noite, e dormia de dia dava me jeito.
Hoje já não preciso, porque mudei de rotinas, e porque também já tenho um videoporteiro novo com a possibilidade de desligar o som.

Pois, é mesmo essa a minha ideia. Agora que falas na alimentação, devo vir a ter o mesmo problema…
Mas basta o Esp que falei e o relay module ? Nada mais?

Sim nada mais…isso chega

ok obrigado @RodolfoVieira

Voltando a este tema, e visto que não tenho energia na campainha, posso utilizar alguma cena do tipo zigbee ou outro mas com bateria?

De momento não me ocorre nada , eu com uma calha técnica mt fininha tinha a energia a chegar lá.

Pois queria evitar isso, mas se calhar será a única hipótese mesmo. Obrigado

viva, sobre este assunto queria automatizar a campainha junto á porta do apartamento que é separada do video porteiro.
Minha ideia, quando tocam á campainha junto á minha porta enviar uma notificação ou piscar luzes dentro de casa.

Podem dizer que tipo de hardware usar? vi um sonoff - Sonoff re5v1c 5v dc contato seco.

ou poderei usar um sonoff normal basic r2?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade