Controlar AC através SmartIR

Boa tarde a todos,
Hoje decidi começar a minha aventura no HA.
Ainda tenho poucos dispositivos para controlar mas quero ter mais ao longo do tempo e por isso decidi começar já a integrar o que consigo no HA.

Tenho um AC Haeir YR-E12 mas não tenho o comando só tenho mesmo o que está na parede e queria tentar controla-lo através de um broadlink rm mini 3.
Como não tenho o comando não consigo simular os sinais IR para gravar no RM mini 3.
Sabem se há maneira de arranjar os codigos?

Eu estou a tentar utilizar o SmartIR.

Obrigado

Imagino que esta não vá ser facil resolver. A unica alternativa que me consigo lembrar é se tiveres ou conseguires arranjar um smartphone com IR. A aplicação Xiaomi Remote vem com bastantes presets de Ar Condicionados de marcas conhecidas, se tiver a Haeir pode ser uma alternativa para configurar os comandos.

Também comecei com um RM Mini 3 e para configurar alguns dos comandos das TVs usei às vezes a aplicação Xiaomi Remote.

Faz uma pesquisa na net. Há sites com toda essa informação para dezenas de marcas e equipamentos.

Vou tentar ver se algum amigo tem um xiaomi para testar

Ainda não encontrei nada :S

@drop exprimenta este.
image

Estive a dar uma vista de olhos rápida e encontrei alguns sites com possiveis códigos para o Haier:

Também me lembrei que a aplicação para configurar o Broadlink se não estou em erro também vem com uma lista de modelos e marcas pré-definidos. Pode ser algo a tentar

Já testei com os esses 3 e nada :frowning:

Os que estão na app não funcionam.
Vou ver estes códigos e tentar perceber como os consigo enviar para o RM


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade