Contagem luz e água

Boas,

Gostava de conseguir fazer a contagem da água e da luz automaticamente. Assim quando chegava ao dia de dar a contagem era muito mais fácil ao invés de ir à caixa exterior ver os números e apontar.
Existe alguma solução para isto?

Sem mais pormenores da tua instalação aconselho isto:

A outra solução é implementares tu a contagem:

1 Curtiu

Vou dar 1 vista de olhos na 1ª solução que apresentas.
Quanto à 2ª solução, por acaso tenho um PZEM-004T a chegar, deve fazer o mesmo não? De qualquer das formas, a contagem com um aparelho desses é fiável? Vai dar certo com a contagem da EDP?

Sim, faz o mesmo. No meu caso não foge muito da leitura “oficial” da EDP mas há sempre alguma diferença.

De quanto em quanto tempo atualizas os valores para coincidir com o da EDP?
Quanto à 1ª solução, achei muito porreiro mas é-me impossível meter uma camara no exterior a fazer isso.
Para a contagem da água não há nada?

Os valores são actualizados quase em tempo real (a cada 15 segundos) e faço diferenças diárias e mensais (de 1 a 1 embora a EDP faça de 22 a 22).

Para contagem de água ou usas um medidor de caudal depois do contador ou o teu contador tem de ter uma ligação para um medidor de impulsos, mas tens sempre que ter um equipamento no exterior para a medição.

Posso tentar é ver se consigo meter o medidor de caudal no tubo que passa dentro de casa, antes de chegar às torneiras. Mas sabes indicar qual é esse medidor?

Podes usar este por exemplo:

https://www.aliexpress.com/item/Flow-Sensor-G3-4-DN20-Copper-Hall-Effect-Liquid-Water-Flow-Sensor-Switch-Flow-Meter/32824074473.html

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade