Contador energia bi horário - Perfil de utilização

Olá!
Tenho estado aqui a ‘partir pedra’ para encontrar uma solução para o que quero fazer, mas não encontro… Passo a explicar:

  • Tenho um contador de energia elétrica que envia informação para o meu BUS e apenas quando o número é incrementado fica escrito na tabela ‘states’ da BD do home assistant.
  • O recorder guarda esses valores na base de dados MySQL que já tenho configurada noutro computador.

Estou a tentar fazer um perfil de utilização para validar se devo passar para uma faturação bi horária ou não, mas gostava de:

  • Ou escrever especificamente na minha base de dados o valor às horas que me interessam, numa tabela definida por mim e não nos ‘states’
  • Ou criar um sensor auxiliar, que transcreva o valor do sensor que tenho e faça o update às horas que eu quero, o que significa que ficará na tabela ’ states’ e depois logo me safo com SQL.

O que fica guardado na tabela como fruto do sensor atual não me serve muito bem.

Ideias?

E em que medida não te servem os dados do sensor actual? Desde que os dados tenham a data e a hora tens tudo o que precisas.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade