A querer começar 2020 a contabilizar a energia como deve de ser
Tenho o utility_meter configurado com a source sensor.sonoffpow01_energy_today (SONOFF POW com Tasmota) que devolve o valor em kWh mas o utility meter está com a seguinte configuração:
Não devia estar tudo em kWh?
Utility_meter:
utility_meter:
daily_energy:
source: sensor.sonoffpow01_energy_today
cycle: daily
tariffs:
- Fora de Vazio
- Vazio
monthly_energy:
source: sensor.sonoffpow01_energy_today
cycle: monthly
tariffs:
- Fora de Vazio
- Vazio
Inicialmente tinha um sensor integration mas depois quis aproveitar o Today que já vem em kWH. Quer dizer que agora, para corrigir, ou altero o nome da source ou desconfiguro o energy_meter e volto a configurar, certo?
Tenho o utility meter configurado e até à data tudo parecia estar a funcionar bem .
No entanto, hoje apercebi-me que nao estava a utilizar a tarifa correcta, uma vez que é domingo e devia ser vazio o dia todo (tenho tarifário tri horário) mas está a assumir como cheias !
Será algo relacionado com algum erro a detectar o dia da semana ?
txxx acho que ja percebi o problema … n sabia q tinha de ter 1 automacao para cada um
Ja tinha pensado nisto na altura agora que me recordo, mas depois coloquei outra dúvida qualquer e fiquei com a ideia que bastava 1 automacao já n sei porque …
Ie, neste caso vou ter de fazer 1 action diferente para cada entidade certo ?
Boa tarde,
alguém sabe me indicar de como fazer o reset aos “contadores” , e se seria possivél por exemplo colocar já os dados do contador de maneira a ter ± uma contagem parecida ?