Qual a configuração que tens para os seguintes itens:
- Addon Mosquitto broker
- Addon Duck DNS
-
mqtt:
no ficheiro configuration.yaml
Qual a configuração que tens para os seguintes itens:
mqtt:
no ficheiro configuration.yamlIndentar texto pré-formatado até 4 espaços
{
"plain": true,
"plain_websockets": false,
"ssl": false,
"ssl_websockets": false,
"anonymous": true,
"logins": [
{
"username": "XXX",
"password": "XXX"
}
],
"customize": {
"active": false,
"folder": "mosquitto"
},
"certfile": "fullchain.pem",
"keyfile": "privkey.pem"
}
DUCKDNS
{
"lets_encrypt": {
"accept_terms": true,
"certfile": "fullchain.pem",
"keyfile": "privkey.pem"
},
"token": "XXX",
"domains": [
"XXX"
],
"seconds": 300
}
MQTT Configuration.yaml
mqtt:
broker: core-mosquitto
username: XXX
password: XXX
O Zanzitto continua funcionando somente em casa. Eu não mexi mais nas configurações do MQTT e vi que o SSL está como “false”.
Eu havia desistido depois que vi que precisa de um certificado que tem que estar instlado (ou constar) no aparelho celular.
Abraços,
Abri… Só depois de ver tantos tópicos na internet, eu estou com uma dúvida. Eu direciono a porta externa para a mesma porta interna. Ex: 1883 out para 1883 inside. Ou faço diferente, direciono a exterma para a interna do servidor Hassio. Ex: 1883 out para a 8123 inside.
Confesso que estou na dúvida.
Depois que instalei o SSL, o meu configurator e o TasmoAdmin também deixaram de funcionar.
Abraço,
Apenas tens que abrir as portas e direcionar as mesmas para o ip onde tens o teu hassio.
Isso eu entendi, para o ip do servidor raspberry. Porém o que eu quero saber é se direciono a porta de entrada para a mesma numeração de porta no endereço ip do servidor (ex. porta 1883 externa para a porta 1883 do servidor), ou se faço ao diferente. (ex. porta 1883 externa e direciono para a 8123 que é a porta padrão do servidor Hassio).
Redirecionei as portas para o meu servidor raspberry e suas respectivas portas.
Alterei as configurações de todos os add-ons que uso para o SSL “true”, e nada funciona.
Alterei na config.yaml as configurações do Configurator e TasmoAdmin para https.
No Zanzitto no Android coloquei para conectar pelo SSL na porta 8883, só não tenho o tal do certificado que o programa pede para colocar. Como obtenho ele?
e o resumo está assim:
O Zanziito não conecta. Nem mais dentro do wi-fi (antes estava funcionando)
O Configurator e o TasmoAdmin não abrem.
Aguardo alguma sugestão.
Abraços,
Resolvido o problema do Configurator e do TasmoAdmin. Agora ambos funcionam com o SSL.
Zanzitto continua sem funcionar. Não conecta com o SSL ativado, e se desliga o SSL, só conecta no wi-fi. Quando muda para a rede 4G ele deixa de conectar.
Aguardo sugestões.
Abraços,
Funciona somente dentro da minha rede WiFi… Quando conecto no 4G, ele perde a conexão.
E deixar a conexão sem SSL seria um pouco mais perigoso, porque você abre a sua localização para qualquer pessoa que consiga hacker a sua rede.
Mas se não tiver opção tudo bem…
Preciso então só fazer ele funcionar fora do Wi-Fi, independente se for com SSL ou não…
Abraço,
Quais são as configurações que estás a usar no Zanzito? Podes colocar um screenshot ou uma foto?
Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt