Configurar tracker

Qual a configuração que tens para os seguintes itens:

  • Addon Mosquitto broker
  • Addon Duck DNS
  • mqtt: no ficheiro configuration.yaml
Indentar texto pré-formatado até 4 espaços
{
"plain": true,
"plain_websockets": false,
"ssl": false,
"ssl_websockets": false,
"anonymous": true,
"logins": [
{
  "username": "XXX",
  "password": "XXX"
}
],
"customize": {
"active": false,
"folder": "mosquitto"
},
"certfile": "fullchain.pem",
"keyfile": "privkey.pem"
}

DUCKDNS

{
"lets_encrypt": {
"accept_terms": true,
"certfile": "fullchain.pem",
"keyfile": "privkey.pem"
},
"token": "XXX",
"domains": [
"XXX"
],
"seconds": 300
}

MQTT Configuration.yaml

mqtt:
broker: core-mosquitto
username: XXX
password: XXX

O Zanzitto continua funcionando somente em casa. Eu não mexi mais nas configurações do MQTT e vi que o SSL está como “false”.

Eu havia desistido depois que vi que precisa de um certificado que tem que estar instlado (ou constar) no aparelho celular.

Abraços,

@guga_carvalho abriste a porta 1883 e 8883 no teu router? encaminhando essas portas para o rpi?

Abri… Só depois de ver tantos tópicos na internet, eu estou com uma dúvida. Eu direciono a porta externa para a mesma porta interna. Ex: 1883 out para 1883 inside. Ou faço diferente, direciono a exterma para a interna do servidor Hassio. Ex: 1883 out para a 8123 inside.

Confesso que estou na dúvida.

Depois que instalei o SSL, o meu configurator e o TasmoAdmin também deixaram de funcionar.

Abraço,

Apenas tens que abrir as portas e direcionar as mesmas para o ip onde tens o teu hassio.

Isso eu entendi, para o ip do servidor raspberry. Porém o que eu quero saber é se direciono a porta de entrada para a mesma numeração de porta no endereço ip do servidor (ex. porta 1883 externa para a porta 1883 do servidor), ou se faço ao diferente. (ex. porta 1883 externa e direciono para a 8123 que é a porta padrão do servidor Hassio).

Redirecionei as portas para o meu servidor raspberry e suas respectivas portas.

Alterei as configurações de todos os add-ons que uso para o SSL “true”, e nada funciona.

Alterei na config.yaml as configurações do Configurator e TasmoAdmin para https.

No Zanzitto no Android coloquei para conectar pelo SSL na porta 8883, só não tenho o tal do certificado que o programa pede para colocar. Como obtenho ele?

e o resumo está assim:

O Zanziito não conecta. Nem mais dentro do wi-fi (antes estava funcionando)

O Configurator e o TasmoAdmin não abrem.

Aguardo alguma sugestão.

Abraços,

Resolvido o problema do Configurator e do TasmoAdmin. Agora ambos funcionam com o SSL.

Zanzitto continua sem funcionar. Não conecta com o SSL ativado, e se desliga o SSL, só conecta no wi-fi. Quando muda para a rede 4G ele deixa de conectar.

Aguardo sugestões.

Abraços,

@guga_carvalho e se usares somente a porta 1883? Sem SSL nas configurações do programa?

Funciona somente dentro da minha rede WiFi… Quando conecto no 4G, ele perde a conexão.

E deixar a conexão sem SSL seria um pouco mais perigoso, porque você abre a sua localização para qualquer pessoa que consiga hacker a sua rede.

Mas se não tiver opção tudo bem…

Preciso então só fazer ele funcionar fora do Wi-Fi, independente se for com SSL ou não…

Abraço,

Quais são as configurações que estás a usar no Zanzito? Podes colocar um screenshot ou uma foto?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade