Configurar Sonoff Touch como Dual

Resta saber o que está a enviar esses comandos… Tens alguma automação no HA para esse equipamento?

Não, mas será que embora tenho desligado os switch, isso ainda seja coisa do ghost ??
Só amanhã é que vou desmontar o sonoff e colocar as resistencias e os condensadores

@miruim

Como tens definido o IP? Estás por DHCP ou tens atribuído um ip fixo no equipamento?

Sim, defini um IP fixo

@mirium
Como tens o DNS? É possível que o equipamento não consiga resolver os NS para pedido de ntp.

Bom. Agora estou fora de casa, mas mal chegue vejo e digo

Quando chegar a casa existe algo que eu deva ver e fazer?
Algumas coisa a ter em atenção?

@miruim
Deves verificar se as configurações de rede (ip, dns e gateway) estão correctamente preenchidas. Adicionalmente, deves também ter em atenção a reserva desse ip no router ou, retirar o mesmo do range do DHCP, evitando assim colisões.

Bom dia.
Tenho o IP fixo no 150 e está lá marcado. no router no dhcp, aparece-me algumas coisas tal como o google home mini, mas o 150 não aparece.

Bem… Assunto resolvido. o IP do DNS não era o correcto. corrigi e ficou com a data certinha. Agora só me falta tratar do slider, que não consigo ativar as persianas pelo slider.

@miruim

Naturalmente, não vai aparecer… e por essa razão disse que podias vir a ter problemas de colisão. Ou seja, como deste ip fixo no equipamento o router não vai atribuir automaticamente e não aparecer na lista de DHCP. Isso significa que pode atribuir esse ip a outro equipamento… e, em último caso, podes não conseguir comunicação em ambos, ou diversas anomalías indiferenciadas, incluindo mesmo num terceiro equipamento que comunique com esse IP.

Viva, esse problema do Dns ficou resolvido e já está a funcionar com a hora certa. Para já o único problema que me está a acontecer é a barra de percentagem de abertura ou fecho que embora me dê a indicação em que a persiana ficou caso eu as faça subir através do botão preto, mas não consigo controlar através da própria barra, mas acho que já tinha conseguido.
Em relação a não estar a funcionar correctamente a hora é que não tinha configurado o ipserver4 e o dns tinha um IP esquisito

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade