Configuração Router da NOWO

Boa tarde a todos, antes de mais deixem-me apresentar. Sou o Bruno, da Zona Norte do Distrito de Aveiro. Tenho diversos equipamentos de domótica em casa, shelly, Tuya, EWlink, etc. Decidi iniciar-me no mundo do HA para conseguir integrar todos estes equipamentos numa só plataforma de forma a conseguir criar cenários entre eles.
Instalei o HA num Rapsberry Pi 3b, tudo a funcionar perfeitamente, instalei os addons DuckDNS e File manager tudo top. Após seguir as indicações do Dckdns para conseguir aceder remotamente ao HA o código ficou top sem erros nem nada, reiniciei e… estraguei tudo, pois nem localmente consegui aceder novamente à máquina. Também por burrice de iniciado pois introduzi user e password e … esqueci-me delas lol. Ok, não me batam mais :slight_smile:
O que pretendo agora é ajuda na configuração do meu router da NOWO, o modelo é router NOWO Home Getaway e é um modelo Getaway de voz Euro DOCSIS 3.0. (pesquisei na net pois nem isso sabia). O meu problema agora, e acho que foi ai que fiz asneira, foi configurar o IP fixo e as portas de entrada. Alguém caridoso para me dar um pequeno auxilio???
Já agora, estou no fórum ha 3 dias… top, o que ando a aprender, uma comunidade espetacular.

Bem-vindo Bruno,

Desde já obrigado pelos elogios sobre a nossa comunidade. A tua satisfação é mérito de todos os membros que participam nas plataformas de comunicação da CPHA.

Relativamente ao pedido, não será de todo necessário um tutorial para o solicitado.

Existem dois motivos para que o tutorial não seja necessário:
1 - O equipamento em causa é do operador e a qualquer momento o mesmo pode alterar o funcionamento do mesmo.
2 - Em seguimento/complemento do ponto acima, o que temos recomendado estes anos é um router próprio e não ficar dependente da “vontade” do operador e colocar o equipamento por eles fornecido em modo Bridge, DMZ, ou até substituir totalmente.

Em resumo, recomendamos utilizar um equipamento que esteja no teu controlo por forma a não teres surpresas inesperadas e garantia da tua privacidade.

Caso pretendas ajuda em específico sobre o equipamento, podes entrar no discord que tentaremos em modo mais interativo ajudar com o teu caso.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade