Boa noite amigos,
Estou iniciando minha automação residencial, inicialmente vou fazer no meu quarto para depois expandir. Estudei e li bastante, porém muito conteúdo dos meus conterraneos brasileiros que acaba por muitas das marcas não terem aqui em Portugal.
Após análise, optei em fazer logo tudo zigbee ou pelo menos quase tudo que tivesse disponível, já pensando numa futura expansão (não tão distante). Por não conhecer muito das marcas comercializadas aqui no mercado Portugues/Europeu, acabei por achar mais produtos no aliexpress, sempre procurando pelos mais vendidos, dentro da gama que procuro, optei pelos seguintes itens, e gostaria da opinião de vocês:
- Hub Router Zigbee X5 - (aliexpress)
- Broadlink RM4 Mini com cabo medidor de temperatura - (amazon ES)
- Zigbee Tuya-Lâmpada LED regulável (a marca mais vendida TNCE) só fiquei na dúvida quanto (A70 15w ou A60 9w) - (aliexpress)
- Zigbee Tuya-Tomada Inteligente 16A (a mais mais vendida também é TNCE) - (aliexpress)
- Alexa Eco Show 5 (3º Geração)
Para já, ia começar com isto, lembrando! sei que inicialmente nunca que precisaria do Zigbee X5, mas como vou expandir em breve, já quero ter logo de início.