Configuração de icon

Olá.

Não consigo encontrar a configuração certa para personalizar uma ententy que adicionei no configuration.yaml.

Então eu tenho isso:

light:
  - plataforma: xiaomi_miio
    nome: Backyard Light
    host: "192.168.0.000"
    token: 66573078b8943ee254861bb0000000
    modelo: philips.light.bulb

E estou a assumir que precisarei adicionar o ícone: mdi:toilet

Mas não consigo descobrir onde.

Podem-me ajudar?

Onde é que foste buscar essa configuração? Parece-me incorreta.
Modelo?? Isso está a funcionar sem o icon?

EDIT: Estou agora a ver a documentação disso, não é modelo mas sim model.
De qualquer das formas, na documentação não indica nada acerca do icon.
Podes no entanto fazer pelo customize -> https://www.home-assistant.io/docs/configuration/customizing-devices/

1 Curtiu

Olá Ricardo.

Sim, ainda não desenvolvi 100% da visão HA

Sim não é modelo mas sim model

vou tentar isso e depois digo algo

E também não é nome:, é name:. E muito importante ler a página oficial de cada integração para saber como cada uma funciona e quais as opções suportadas.

1 Curtiu

Já agora, também não é plataforma mas sim platform :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Curtiu

O log do HA deve estar cheio de erros com tanta coisa mal que está aí…

O log está bom, tranferi a info incorretamente para o forúm, tudo a funcionar corretamente, sendo que a minha questão era mesmo com sobre alterar o icon de um integration que fiz manual, que já consegui a solução a 100% noutro forum… (Sendo que foi o @ricreis394 que me encaminhou incialmente para o sitio correto nas definições)

Tenho que dar aqui uma crítica construtiva para os fundadores da cpha.

Estou aqui à umas semanas e a maioria dos co-fundadores respondem de uma maneira muito depreciativa e nada construtiva, excetuando o @RodolfoVieira que das poucas vezes que respondeu aos meus posts, corrigiu-me sempre mas também me educou para a maneira correta de fazer as coisas, pois é assim que se desenvolve.

Quando eu tenho mais conhecimento que outra pessoa em alguma matéria, eu não critico depreciativamente, mas sim ajudo-a a desenvolver-se para conseguir chegar pelo menos ao meu nível.

Criar uma resposta a um post apenas com:

não mostra o melhor lado do forúm, até porque não ajuda no crescimento ou desenvolvimento do meu conhecimento, apenas critica de uma forma antipática e com 0 valor de informação o meu erro.

No final, simplesmente levei uma resposta incorreta, e nada aprendi para não cometer o erro novamente.

Um forúm destes é uma comunidade, num país que de facto ainda se encontra muito atrasado neste tipo de tecnologia, que devia ser muito mais construtivo e a incentivar a comunidade portuguesa a desenvolver-se relativamente a esta área de HA.

Considero que não é a maneira que os representantes deste site deveriam comunicar com os seus utilizadores…

Obrigado a todos pela a ajuda.

É preciso ter calma com as intrepretações, todos estão aqui para ajudar com o que sabem.

Solução

Carregar na foto do teu perfil e ativar Advanced Mode, posteriormente ir a Configurations e no final da página irá aparecer Costumizations e foi aí que fiz as configurações.

Outro método:

Adicionar uma linha nova no configuration.yaml

homeassistant:
  customize: !include customize.yaml

Próximo passo será criar o ficheiro customize.yaml e adicionar a linha que precisava, no meu caso:

light.backyard_light:
  icon: mdi:toilet
2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade