Configuração da APP

Apesar de achar que configurei bem os caminhos para o HA na app, quase sempre quando a inicío dá-me erros e só após insistência lá se liga. Junto screenshots de ambos , agradecendo a vossa ajuda.

Obrigado,

Fizes te o encaminhamento da portas? No teu router??

Faltou o :8123 depois do endereço do duckdns.org. No app é necessário usar como no exemplo na tela inicial.
https://exemplo.duckdns.org:8123

Fiz…mas deixo aqui para que me confirmem se está correcto sff.

Já agora…ele até funciona melhor quando vem via internet, quando me ligo na rede local é que tenho de insistir na opção “Refresh Internal URL” e à 3a vez lá entra

Obrigado

Isso acontece por causa do certificado ser emitido para o URL do DuckDNS e não para o IP interno. Quando acedes pela rede interna ele dá o erro porque o certificado não é valido para o IP.

Leandro,

No meu caso se meter a porta a seguir ao duckdns.org é que não funciona, mas pode ser por ter alguma coisa mal configurada.

Como já disse na resposta ao Joel, o meu problema é na rede local e aí já experimentei com porta e sem porta . Em ambos os casos não liga à primeira, apenas quando insisto cerca de 3 vezes.

Entretanto descobri no log um erro de autenticação no acesso, mas não estou a ver porquê. O IP indicado é o de casa, onde está o HA. Parece que o telemóvel está com um erro qq de autenticação quando se tenta ligar a casa…porque será?

Obrigado,

Obrigado Jorge.

Já experimentei com http://… mas continuo a ter o mesmo erro. Mas lá está, insistindo o gajo acaba por entrar…isso é que acho estranho.

Tens alguma solução para o problema?

Obrigado

Se tens o SSL activo no HA não podes usar http para aceder. Quanto a soluções existem mas dão muito trabalho a implementar e não são de uso comum, como por exemplo a utilização de um reverse proxy para que o acesso exterior seja feito em https e dentro da rede em http.

Eu percebo pouco de redes, mas não existe hipótese de criar certificados para a rede interna e desse modo conseguir usar o https ?

Podes criar um certificado self signed para o IP do HA mas vais continuar com o mesmo problema porque os browsers não validam os certificados self sign. E duvido que a app do HA o faça mas não há nada como testar.

@johnytalker.
boas, tu tens ai algo de errado que nao esta certo :smiley: :D: :smiley:
Eu vou te dar um breve info do que eu tenho no meu, visto que o teu roter é da meo segundo me parece.

1- uso o [https://www.noip.com/] em vez do duckdns.org
2- ir http://192.168.1.254 e procedemos à respetiva autenticação. Em seguida vamos ao separador Segurança e depois carregamos no separador Acesso .

Aí dentro preenchemos os seguintes campos:

  • Nome do serviço : HA
  • Endereço IP do servidor: O endereço da nossa máquina local que tem um servidor ha
  • Portos externos : 8123
  • Protocolo : TCP
  • Portos internos : 8123
Como configurar o serviço no-ip no Router Fiber Gateway da MEO

Essa configuração é realizada em Serviços > DNS Dinâmico e depois carregamos em Configurar. Dentro dessa interface devemos preencher:

  • Nome Utilizador: <nome do utilizador utilizado para aceder ao serviço no-ip.org)
  • Password:
  • Serviço: Neste exemplo indicamos No-IP mas há mais serviço
  • host : Neste campo indicamos o hostname que escolhemos (ex. host.no-ip.org)

eu so tenho isso assim e funciona 5*,

Obrigado Joel.

Mas eu acho que o problema tem mais a ver com o que o Jorge Assunção referiu, dos certificados. Até porque via internet eu acedo perfeitamente, logo não é port forwarding, senão não funcionava.

O problema é quando acedo dentro de casa com a app no telemóvel, via wifi . Se for com o computador de casa, recebo o aviso do Chrome de certificado inválido, mas funciona bem.

Eu sugeria este passo, tive o mesmo problema com o DuckDNS e VPN da Wireguard. Defini um DNS dinâmico e funcionou.

Obrigado João, mas neste momento já arranjei problemas maiores para resolver primeiro! :slight_smile:
Mas creio que isso faz parte do percurso de quem está a começar.

Tenho o mesmo problema, como o solucionaste?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade