Configuração Conbee 2 @ hass.io & deConz

É o que está referenciado nas instruções e tem resultado com as que tenho.

Tentaste 6 vezes ligar/ desligar rápido? Perto do conbee?

NOTA: por vezes 5x chega… mas 6 vezes é o que está referenciado.

Algumas funciona, outras não são identificadas embora vejo-as no VNC.
Sensores da Xiaomi ainda não consegui emparelhar nenhum, preocupa-me ter de remover já os existentes para emparelhar, o que é deveras chato. Deveria ser possível com a rede mesh por perto.

Quais são as lâmpadas que não consegues? Tentaste via Phoscon? As mesmas estão na lista de compatibilidade?

Depende dos sensores… podes tentar com um perto de uma lâmpada que faz de repetidor, caso não consigas tentas emparelhar perto do conbee.

São todas lâmpadas do IKEA, processo idêntico, umas emparelham outras não, só já falta uma, agora perceber porque o phoscon não a reconhece.

Sensores de porta da xiaomi nem um consigo apanhar no phoscon, já tentei junto ao conbee.

Curioso é que parece-me vê-los no VNC, mas não sei ver fisicamente no device o ID para confirmar.

Apesar de serem todas lâmpadas do IKEA não significa que o modelo esteja já na lista de compatibilidades, daí ter perguntado quais as que não estavas a conseguir.

Relativamente aos sensores a questão é idêntica, quais são?

O motion sensores da Xiaomi são os MCCGQ01LM, aliás na fase de testes em Windows (antes de configurar finalmente o phoscon na Synology) eles eram reconhecidos, após esta transição é que não.

Relativamente às lampadas, tenho aqui duas que não as vejo na lista:

• TRADFRI E27 Color 8.6w 600lm (Phoscon emparelhou)
  • TRADFRI E27 Normal 8.9w 806lm ( 2 de 3 emparelhadas, apenas 1 não consigo)

Esta consta na lista mas não emparelho nenhuma:

• TRADFRI E14 Normal 5w 400lm

Curioso é que parece-me vê-las no VNC Viewer mas aparentemente não captura toda a informação delas, provavelmente a razão para não finalizar o processo de emparelhamento.

• TRADFRI EE14 Normal 8.6w 600lm

Tenho quase a certeza que todos esses problemas que tens têm apenas uma origem: os equipamentos não estão perto do Conbee.

Vais a um chinês, gastas 2 euros e trazes um casquilho e uma extensão eléctrica com interruptor (isso até se tira de um candeeiro velho e custa 0€) e ficas com o problema resolvido para as lampadas sem andares a perder mais tempo.

Por algum motivo TODOS os fabricantes com hubs zigbee (e de outros protocolos) dizem para o emparelhamento dos dispositivos ser feito entre 5 a 15cm do hub…

Não obstante do que o @j_assuncao disse… como é que tens o HASS.IO instalado na synology?

Como docker.

Espero que ajude alguém :smirk:

Mas, tens containers em separado para cada coisa?.. ou, o hass.io em cima do OS da synology?

containers separados.

1 Curtiu

Não é tão fácil de gerir e instalar como uma VM para o hass.io

Onde se pode comprar ConBee II a bom preço??

Bom preço não sei… é praticamente igual em todos os sites.

comprei pela Amazon.es

1 Curtiu

Boa tarde,

Hoje decidi comprar uma CONBEE II, estou com algumas dificuldades em fazer a configuração inicial no HA… Já vi alguns tutorias, o USB Stick aparece no Hardware do “SYSTEM”, contudo na Phoscon App, nao consigo configurar.

Já adicionei o Deconz ao HA, coloquei e copiei o directorio do CONBEE II na config… mas continua a não abrir…

Podem me ajudar? Como faço troubleshoot ao equipamento. A outras formas de integração, estou a usar a ultima versão estável do HA, num RPI 4+

Não deves ter isso bem configurado, na configuração tens que ter essa linha, eu configurei a minha recentemente e esta a funcionar em pleno do melhor. Para obteres a config, tens que ir a supervisor, host system e nos 3 pontos hardware, tens lá.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade