Conbee Firmware Not Connected

Olá,
Estava a tentar mover os meus hubs zigbee todos para a Conbee 2, que me pareceu a melhor solução.
Após a instalação em Raspberry PI4, consegui adicionar alguns sensores, logo de seguida tive uma notificação para a actualização de software, a qual realizei através do add-on DECONZ.

Desde então que não funciona, tenho a informação nas configurações avançadas em firmware “not connected”.
Tentei desinstalar o add-on, remover a integração e fazer tudo de novo… Adicionei uma extensão USB de 1.5m e tenho tudo instalado numa porta 2.0.

Alguem já experienciou algo parecido?

Obrigado

Aparentemente não está a conseguir fazer a ligação. Pode estar ocupado.Não tens o ZHA configurado?

Obrigado pela resposta.
Tenho apenas o deCONZ configurado

Mas quando tento verificar o hardware no supervisor umas vezes está lá a conbee outras não, como se tivesse interferências.

Eventualmente, podes ter energía insuficiente a alimentar a conbee. Tenta utilizar um hub alimentado ou trocar de porta usb.

Já tentei nas 4 portas USB, inclusive nas 3.0

Uma vez tive uma situação parecida com um update. Tive de colocar a conbee no PC e forçar lá o update que tinha ‘ficado a meio’.

Não sei se será o mesmo problema mas podes sempre tentar

Obrigado vou tentar!

@tmarquespt Penso que deve ser a mesma coisa, agora o problema que tenho é que não consigo conectar a conbee através do Windows… Como forçaste a instalação? Já instalei o software mas apos a conexão a conbee aparece e desaparece… sem que se consiga conectar ao deCONZ. Como tenho windows 11 não sei se isso vem daí…

Resolvido, como aparentemente é mais comum do que parece, fica a instrução abaixo:

Obrigado a todos pela ajuda!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade