Como usar uma source do componente media do web os para uma automação?

Boa noite,

Tenho um media player da minha tv LG com Web Os e gostaria de fazer uma automação para por exemplo, ao ligar o XBOX ele mudar para o HDMI 3. Consegui fazer pelo broadlink, mas muitas vezes falha.

Tens de explicar melhor o que falha? (a deteção da x-box ligada? a mudança de source? ha erros no log?)

Por favor desenvolve isso.

@Marcos_Emanuel
A integração da web os da LG ainda está um pouco limitada em funcionalidades disponíveis.
Podes recorrer a várias outras soluções… uma delas a que estás a utilizar.
Contudo, para maior controlo multimédia o harmony hub sem/com o comando possibilita um grande número de integrações… IR e inclusive ligações bluetooth. Com a possibilidade de todas as configurações de devices e actividades serem transportadas automaticamente para o HA.

PS: O Logitech harmony hub, com o comando (companion ou elite) pode continuar a ser utilizado mesmo em caso de a internet não estar disponível.

1 Curtiu

Falha na mudança da source, as vezes seleciona outro hdmi. Pois o comando vem via IR (Broadlink).

Existem códigos de infravermelhos “discrete”, o que significa que activam directamente essa entrada, em vez de teres que simular vários passos com o comando… Procura na net, que é fácil de encontrar. Se tiveres dificuldade em converter para o formato do broadlink, coloca-os aqui, com o endereço onde os foste buscar e eu converto-tos…

Nesse caso tens um codigo de infra-vermelhos que, como o @Maddoctor indica, não é o especifico da source que queres: (exemplo só tens 1 botão de source e carregas varias vezes para ir mudando ate chegares à que pretendes) isso leva a que estejas a tentar enviar “vários” comandos de uma vez só ou até mesmo um comando só que tenha várias interações e isso sim pode dar problemas.

Mesmo em casos simples em que queres mudar de canal e queres ir para o canal 12, envias o um depois o dois e se não for nos timmings corretos pode não funcionar sempre.

Se tiveres um botão unico para essa mesma source tenta programar a leitura do botão de novo e tenta pressionar menos tempo, tens de ter um código com um tamanho consistente com os que tenhas a certeza que já trabalham.

Bem, nos comandos practicamente nunca há esses botões… Mas podes encontrar os códigos na net e usá-los com o broadlink… Essa será a abordagem ideal…
tenta o código:
JgBWAAABJpITEhMSEzcTEhMSExETEhMSEzcTNxMSEzcTNxM3EzcTNxM3ExETEhM3ExETNxM3EzcTEhM3EzcTEhM3ExETERMSEwAFNwABJkkTAAxiAAEmSROSDQU=
Depois dá feedback…

@jpm
Nem todos os comandos enviados por IR são assim tão lineares. Depende do protocolo e da função/ tecla:
“…For Philips RC5 or RC6 remotes, a bit in the code
is toggled each time a key is pressed; the receiver uses
this toggle bit to determine when a key is pressed down
second time…”


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade