Como saber o estado de uma tv sem Wifi

@Daniel_Dias flashaste o teu esp com tasmota certo?

Se sim só precisas disto:

switch:

  - platform: template
    switches:
      tv_bia:
        friendly_name: "Tv Bia"
        value_template: "{% if is_state('binary_sensor.sensor_tv_bia', 'on') %}on{% else %}off{% endif %}"
        turn_on:
          service: broadlink.send
          data:
            host: 192.168.1.93
            packet:
            - 'JgCEAFceDh0ODw4ODx0dDg8PDg4PDg8ODw4PDg4PDg8ODw4ODw4dDw4dDg8OAAq7Vx0PHA8ODw4OHh0ODg8PDg4PDg8ODw4PDg4PDg8ODw4PDh0ODxwPDg8ACrtXHQ8cDw4ODw4eHQ4ODw8ODg8ODw4ODw4PDg8ODw4ODw4PHQ4PHA8ODwANBQAAAAA='
        turn_off:
          service: broadlink.send
          data:
            host: 192.168.1.93
            packet:
            - 'JgCEAFceDh0ODw4ODx0dDg8PDg4PDg8ODw4PDg4PDg8ODw4ODw4dDw4dDg8OAAq7Vx0PHA8ODw4OHh0ODg8PDg4PDg8ODw4PDg4PDg8ODw4PDh0ODxwPDg8ACrtXHQ8cDw4ODw4eHQ4ODw8ODg8ODw4ODw4PDg8ODw4ODw4PHQ4PHA8ODwANBQAAAAA='
        icon_template: mdi:television
binary_sensor:

  - platform: mqtt
    name: sensor tv bia
    state_topic: "estado/tvbia"
    payload_on: "online"
    payload_off: "offline"
    device_class: connectivity

Olá Rodolfo,

Parece que me deve ter faltado algo então, pois não sei a que corresponde o ESP.

Tenho o Broadlink conectado com o HA.
Tudo em casa está flashado com o tasmota, mas não sei o que corresponde o ESP.

Pode indicar por favor? De forma a validar se já tenho esse passo feito?

Obrigado.

Não entendi a tua pergunta…A minha foi …se tinhas flashado o esp com tasmota… quando falas que não sabes o que corresponde o Esp… que dizer o que mesmo com isso?

Olá Rodolfo,

Não sei exactamente a que corresponde esse aparelho ESP.
Ao que me parece se calhar é algo que ainda não tenho.
Actualmente já controlo:

  • 9 estores com o Tasmota e Sonoff Dual
  • 10 Interruptores com o Sonoff mini
  • 1 interruptor da Sonoff de touch
  • O Broadlink para comunicar com os AC com o smartir climate
  • Tenho também a gateway da Sonoff a controlar umas portas e sensores de movimento.

Tenho tudo flashado com Tasmota.
Google Home a controlar por voz a box do MEO e mais algumas coisas cá por casa, mas realmente o nome ESP assim de repente não me parece que seja algo que já tenha por cá.

Pode indicar realmente o que é esse ESP? Se é algo que deva comprar que ainda não tenho.

Obrigado

Por outras palavras precisas de um Nodemcu ou de um wemos ambos esses devices utitilizam um esp (chip).
Podes sempre comprar isto… que assim não precisas de ligar cabos à tv e ligas directo na porta usb.
https://pt.aliexpress.com/item/32994614057.html

A sério?!
Tens, pelo menos, 20 dispositivos com esp e não sabes o que é?
10 segundos de pesquisa no Google ou aqui esclareciam essas dúvidas…
É boa prática começar por fazer um bocadinho de pesquisa. Por favor lê os termos do fórum…

Obrigado pela ajuda e esclarecimento Rodolfo.

Caro amigo Nuno,

Eu não tinha entendido no contexto do assunto qual seria a peça necessária e como tal fui humilde para perguntar e pedir ajuda assim como o Rodolfo foi simpático e prestável tendo ajudado.

Penso que é para isso que servem as comunidades, para partilha de conhecimentos.

Hoje precisei eu de ajuda, amanhã pode ser o amigo e poderei ser eventualmente eu a ajudar.

Não veja que haja necessidade para este tipo de atitude com comentários mais agressivos.

Eu pesquisei no google por ESP mas como deve calcular dá imensa coisa que não tem nada a ver com o contexto o assunto que estávamos aqui a debater.

Um bom Natal a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compreendo que seja mais fácil perguntar do que pesquisar, mas tem que perceber que, se todos fizermos isso, é difícil manter a comunidade a funcionar… É com muito gosto que nos ajudamos uns aos outros, como sempre foi… Mas sabe tão bem como eu que 10 segundos de pesquisa aqui no fórum esclareciam logo essa dúvida…

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade