Como Ligar um Sensor de Movimento ou Radar a um Sonoff

mas o sensor de movimento está montado no sonoff

@Ricardo_Ribeiro passa no discord para tentarmos ver isso.

Como é que tens o sensor configurado no tasmota?

Boas… Estou a tentar trocar o alarme para um esp8266… Já está ligado, só que aparece o mesmo topic em todos os switch configurados…

Se configurar apenas um sensor(switch) no tasmota funcionar bem…
Estou a seguir me por este site:

Mas devo estar a fazer algo mal.

@cafeoliveira agradeçemos que leias mais uma vez os nosso os nossos Termos do Serviço/Regras atentamente.
Há relativamente 3 dias fizeste essa mesma questão em outro Tópico, por favor dá seguimento a um assunto no mesmo tópico e não disperses informação.

Mas devo estar a fazer algo mal.

Certamente estarás, mas como não mostras evidências do que andas a tentar e do que já tentaste ninguém te vai poder ajudar nessas circunstâncias porque não adivinhamos.
Obrigado e lê as regras do fórum.

1 Curtiu

Segui o tutorial, mas vejo que o sensor de movimento so fica on, off, on, off, on, off mesmo sem ter movimento no local, tem alguma configuração que eu devo fazer no sensor fisico?? Uso o SR501.

Estou querendo usar como sensor de movimento para acender a luz da minha garagem quando tiver algum movimento. Com ele padrão a luz acende e apaga, acende e apaga.

Com a configuração do tutorial a luz para de acender e apagar, mas o sensor de movimento continua a capturar movimentos, mesmo não tendo ninguem passando a frente do mesmo. Ja troquei o sensor e continua da mesma forma.

Já exprimentaste outro sensor?

Sim, ja troquei varias vezes e continua da mesma forma.

Podes exprimentar outro modelo, ou então pesquisar como resolver falsos triggers. Esse modelo não é muito fiável. Tenta este: image

Exatamente o que pensei, maioria dos testes que vi usa o que você mandou e eu bobo comprei antes de pesquisar a respeito.

Bom dia, voltei pra dizer que consegui fazer a ligação do HC501.
Em umas pesquisas o rapaz dizia que o HC501 alguns não entregam os 3,3v que precisa, então tem de fazer uma ponte de um resistor para o VCC para que seja alimentado direto com os 3,3v.

Fiz isso e foi batata, começou a funcionar como deveria, so pega movimento quando passa a na frente. Como deveria ser.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade