Como ligar Interruptor WiFi para estore!

Em princípio a ligação é fácil… Tens de fazer uma derivação do azul e ligar ao N-In. O preto que está “sozinho” ligas ao L-In e os outros 2 pretos ligas 1 ao close e outro ao open…
Antes de tudo isso, lê com atenção o que o @j_assuncao escreveu!

só um curiosidade.

Ha uma caixa ao pe do estore que vai para lá, mas nesta caixa os fios não exatamente os mesmos que no interruptor.

deixo a imagem:

A cheira-me a que estas a trocar os pretos mas reafirmo o que disse acima…

bem, já desisti.

já testei de todas as formas.

por aqui um eletrecista só para me dizer que isto nao é compativel e cobrar a mão de obra e deslocação na mesma.

Ou o interruptor está avariado ou simplesmente não funciona com este sistema de estores.

Obrigado a todos pela ajuda.

Um abraço.

E por software, não funcionava?
Atenção que pela imagem que puseste antes um dos fios que vai para o estore tem um bocado sem protecção!

sim, já isolei.

qualquer das maneiras sempre que mecho em fios o quadro está desligado.

Não experimentei por software. só pelos botoes fisicos.

o interruptor original funciona da seguinte forma:

NO BOTÃO PARA SUBIR - SOBE
NO BOTÃO PARA DESCER - DESCE
se puser os 2 botos para cima ou para baixo, e estor pára imediatamente.

Por isso, julgo eu que este sistema é demasiado complicado para este interruptor wifi.

digo eu.

Não é por aí… Isso é o próprio interruptor que tem interlocking físico. Não devia impedir o interruptor Wi-Fi de funcionar… Ou ele está avariado ou há alguma coisa que é preciso configurar por software… Se instalas um interruptor inteligente tens de configurá-lo ou confirmar que esteja configurado como pretendes… Pode ser esse o problema!

pois…

voltei a ligar tudo e a configurar pelo APP.

Só ha 3 butoes no app iguais aos botões do interruptor fisico. Nada para configurar excepto a ligação ao wifi.

Deve estar estragado.

O máximo que consigo, numa certa ordem dos cabos pretos (aberto/fechado) é que o estore desça sem eu dar ordem sequer. Para subir não faz nada mas ouve se o relé dentro do interruptor a dar sinal.

Hei de comprar outro para ver se é do cu se é das calças :smiley:

Obrigado pelas ajudas. Depois posto novidades.

:slight_smile:

Se quiseres mandar pelo correio, posso vê-lo… Se o conseguir pôr a funcionar, envio-to outra vez…

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade