Muito bom video,
Para quem tenha como eu o HA num raspberry e deseja realizar o mesmo, basta para isso adicionar o seguinte em switch:
- platform: wake_on_lan
name: My PC
mac_address: "xx:xx:xx:xx:xx:xx"
host: 192.168.1.30
broadcast_address: 192.168.1.255
O broadcast é porque o HA corre num ambiente virtual
isto funciona com windows server também?
É uma questão de exprimentares a instalar a aplicação e ver se a motherboard é compatível.
Ok uma correcção e adição ao teu tutorial. No ficheiro de configuração do home assustant os shell_commands deviam estar assim:
“curl -k ‘http://192.168.0.2:8000/?action=Shell.ExecutePredefined&command=Sleep’”
Isto porque o & comercial por exemplo para Predefined, se o link não estiver entre ‘’, é considerado o fim do url e logo dá erro. se tiver entre ‘’ nunca falha.
A outra adição é mesmo essa criar ficheiros batch/cmd na pasta scripts do Airytec para poderes correr por home assistant via web interface o que tu quiseres no teu servidor/pc até arrancar jogos e programas.
Obrigado pela info. No entanto nunca me falhou como tenho.
Eu testei ontem à noite com a última versão só HA e com raspbian usando um predefined command visto q Windows servers não tem a função de sleep tive de usar isso pq não funciona sem estar entre ‘’
Como eu coloco esse código? Separando por partes não funciona.
Como estás a colocar? Coloca aqui toda a configuração.
Na verdade já coloquei de vários jeitos e não tive exito(separando switch, grupo, comando shell e automação e colocando tudo na configuration) . Gostaria justamente como colocar todo esse código.
Obs.: sou iniciante e no vídeo só mostra o que fez e não como foi feito.
Vê o que meti mais em cima. Tens que colocar em “switch”
Esse serve para ligar o windows?
@Marcos_Emanuel sem colocares aqui o código que estás a tentar como deves entender é difícil alguém te ajudar.
Sim é assim que ligo o meu computador.
Mas o @RodolfoVieira tem razão, mas aqui o tens feito, só assim terás uma ajuda aos teus problemas.
Consegui aqui a mostrar o status. Com o código de Ricardo, porém nem ligo e nem desligo pc.
O computador esta ligado por cabo? A mother board é compatível?
Alem do que o @RodolfoVieira disse e caso seja compatível, tens que configurar o “wol” no bios ou uefi + no windows.
Está ligado no cabo. É um Macmini e rodo OSX e Windows e em ambos estão habilitados o recurso.
Ok vou te pedir mais uma vez… coloca aqui o código.