Como ligar e desligar bomba d'água com boia em tanque usando SONOFF

Tenho um tanque d’água com uma boia e um poço d’água com uma bomba. Eu preciso fazer o acionamento e desligamento da bomba baseado no nível da boia. Estava pensando em usar SONOFF para isso, mas não sei se tem como conectar, através de uma rede, dois SONOFF (um na bomba e outro na boia) para que um acione o outro sem que pra isso eu tenha que acionar manualmente pelo APP do telefone. Alguém me ajuda.

Obs.: Radiofrequência não é uma opção viável já que há muita interferencia.

Mas o que queres é tirar agua do poço para um tanque usando dois sonoff ?
Caso não queiras ter envolvido a app do Home Assistant, podes em ambos os sonoff flashar os mesmos com tasmota e com rules accionar os mesmos.
Não sei que tipo de bomba usas.

As boias podes usar estas:

1 Curtiu

É exatamente este tipo de boia que eu estou usando. O que eu preciso é que o sinal de “reservatório cheio” da boia desligue a bomba de água do poço. Já que não posso usar radiofrequência, pensei em usar a conexão wi-fi para enviar o sinal.

Caso já tenhas os sonoff contigo e rede wifi podes usar como disse rules com tasmota.
Dá uma leitura no wiki do tasmota.

E vais utilizar o relé do sonoff para ligar e desligar a bomba?
Tendo em conta a potência da bomba, não será melhor utilizar um contactor adequado à potencia da bomba?

Depende do sonoff que tenhas, mas se for um mini podes utilizar a saída para acionar o contactor e a entrada para receber o sinal da bóia.

Com tasmota no sonoff, crias uma rule para só acionar o relé do mini que por sua vez aciona o contactor tendo em conta o estado da bóia.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade