Como integrar o aspirador da Xiaomi no HA

No teu post anterior na linha integration, tens lá documentation podes ver aí se esse modelo é suportado, não tenho a certeza se é!

Edit: Fiz uma breve pesquisa, tenta isto

nao funcionou:

Got exception while fetching the state: No response from the device

15:16:41 – miio2 (WARNING) - mensagem ocorreu primeiro em 15:14:03 e repetiu-se 4 vezes

Got error when receiving: timed out

15:16:41 – /usr/local/lib/python3.8/site-packages/miio/miioprotocol.py (ERROR) - mensagem ocorreu primeiro em 15:14:03 e repetiu-se 4 vezes

eu consegui o token atraves de uma versao antiga do mihome e pelo ficheiro em /smarthome/logs/plug_devicemanager. o ficheiro txt tem o token.

na documentation nao fala nada em modelos

Boa tarde. Antes demais parabéns por este fórum bem ativo na ajuda à comunidade.
Tenho o meu aspirador da Xiaomi integrado a alguns meses mas desde a ultima actualização do HA para a versão 0.118.4 no log aparece-me por vezes os warnings

Updating xiaomi_miio vacuum took longer than the scheduled update interval 0:00:20
Got exception while fetching the state: Unable to discover the device 192.168.1.5

A integração funciona, mas ja dei voltas as configurações para tentar perceber se me faltou actualizar algo.
Conseguem-me ajudar ?
Muito Obrigado.

Isso poderá ser devido a um atraso na comunicação entre o HA e o aspirador.

Obrigado, faz sentido que seja. MAs just in case vou fazer restart ao router da NOS, pode estar a precisar :slight_smile:

1 Curtiu

Boas,

Não sei se entretanto alguém te chegou a responder ou se já conseguiste meter isso a funcioar.

Sou novo nestas andanças.

Consegui meter a funcionar.

1º instalei o HAcs
depois o repositório Viomi dentro do Hacs

depois é seguir este link : https://github.com/marotoweb/home-assistant-vacuum-viomise

Eu que sou um maçarico consegui. :slight_smile:

1 Curtiu

Integracao do aspirador Mi Robot Vacuum Cleaner Mop no HA.
Fica sempre indisponível.
O IP e o token estão corretos.

Alguma sugestão?

Qual é o modelo do aspirador?

É o 1C ou dreame.vacuum.mc1808

Aparece no discord para vermos isso, por volta das 21 no canal de voz com uma partilha de ecran é mais fácil.

Obrigado pela ajuda e disponibilidade.
Entretanto aqui neste tópico encontrei uma outra forma de o adicionar que resolveu.
:grinning:

1 Curtiu

Boas Pessoal, ja consegui tambem a integração. Falta-me definir as zonas da casa que esta definido na app. Nao sei como definir as zonas da casa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade