Como integrar o aspirador da Xiaomi no HA

Quem é o primeiro a perder tempo a mapear a casa, para a mod de o enviar apenas para a area pretendida ? =p

1 Curtiu

És tu…tens tanta coisa para acabar e não acabas nenhuma podes já começar por esta :slight_smile:

Rodolfo, ali no teu código altera um ALIAS… tens 2 vezes MODO TURBO e vai dar barraca no HÁ.
Agora verga é a mola :joy::joy::joy: eu também já vou a caminho

1 Curtiu

Alterado. Bem visto @Luis_Belo obrigado!

1 Curtiu

Bom dia a todos,

Obrigado por este excelente forum. Estou a tentar integrar o aspirador no Home Assistant, mas nem consigo extrair o token, no mitoolkit apenas aparece “rockrobo.vacuum.v1 - HomeVacuum - - 192.168.1.91”.

O que poderei estar a fazer mal?

Obrigado pela vossa ajuda.

Já tentaste isto?

Já, dá me exatamente o mesmo resultado…

Continuas a não conseguir extrair o token? O @RodolfoVieira assim que puder já te dá uma ajuda com isso.

Sim está igual, até já tentei com a app 5.0.0, mas continua a dar o mesmo resultado.

Pelo que sei primeiro tens de desinstalar a aplicação oficial (Mi Home). Depois instalas a aplicação MiHome_5.1.30_vevs (que está modificada para mostrar os tokens).

Exacto, foi o que fiz, desinstalei a oficial antes e instalei a nova, mas continua a não mostras :frowning:

Ok, o @RodolfoVieira já te dá uma ajuda.

@Hugo_Silva dentro da aplicação tu consegues ver os 32 caracteres? Tas mesmo a po los correctamente?
Coloca lá aqui a tua configuração sff

Como assim @RodolfoVieira? Instalei a aplicação indicada, e já a versão 5.0.0, corro o Mitoolkit e só me mostra “rockrobo.vacuum.v1 - HomeVacuum - - 192.168.1.91”

Será que estou a fazer confusão e o token é só mesmo isto?

@RodolfoVieira, coloca umas capturas de ecrã para se perceber melhor.

@Hugo_Silva tu nao precisas do mitoolkit para nada… tu viste o video : https://www.youtube.com/watch?v=XGUdE-QZcKo
Tens ai como tirar o token… acho que estás um pouco perdido. vê o vídeo e vais conseguir.

Esta é a configuração que tens que por no teu configuration.yam

vacuum:
  - platform: xiaomi_miio
    host: 192.x.x.x
    token: aqui colocas o token dos 32 caracteres que viste na app
    name: Aspirador

Obrigado @RodolfoVieira não tinha percebido que não precisava do Mitoolkit. Já o descobri. Agora vou inventar um bocado.

Obrigado mais uma vez a todos pela ajuda.

1 Curtiu

@Hugo_Silva tens ai toda a configuração no 2º Post 📑 Como integrar o aspirador da Xiaomi no HA :wink: é so adaptares as tuas necessidades, :slight_smile: fico contente por te funcionado não precisas de agradecer mas la em cima do teu browser tens o icone do paypal ajuda nos :wink: ehehhehe

1 Curtiu

@RodolfoVieira resumindo,

já tenho o token.
agora esse codigo todo coloca-se onde?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade