Como Instalar o HassIO para o Home assistant no OpenMediaVault utilizando a Docker

Boas,
Tenho andado a tentar configurar o Home Assistant no meu pequeno servidor de OpenMediaVault, mas não consigo instalar o HassIO para adicionar alguns extras ao HomeAssitant… Como configuro o HassIO para o Home Assistant na Docker? Peço desculpa pela minha ignorância, pois ainda sou novato no que toca a Home Assistant…
Desde já um muito obrigado!

Olá, já pesquisas te aqui no forum? Tens alguma informação.

Boas, já pesquisei… Não encontro nada do que preciso… Apenas quero instalar o HassIO no HA no meu OMV, utilizando o Docker, pois eu já tenho o Home Assistant instalado mas não aparece a opção no HassIO dentro do HomeAssisntant… Obrigado.

@Joao6067 Hassio e Home Assistant são duas coisas diferentes. Home Assistant (HA) é um software de automação doméstica e o Hassio é uma imagem de um sistema operativo que já inclui o HA.

E como faço para instalar “extras” do HassIO no Home Assistant? Obrigado.

No hassio consegues instalar addons, no separador do lado esquerdo tens lá o sitio onde carregar, onde diz “hassio” depois aparece te um novo menu, onde podes instalar os addons.

@Joao6067
Os addons não podem ser instalados no Home Assistant “normal”, pois são exclusivos do Hassio.

@Joao6067

2 conceitos:

1 - HomeAssistant - O original sem addons
2 - Hassio - HomeAssistant + Supervisor + HostController + Addons(que são containers) tudo a correr em docker

Não podes instalar o Hassio em cima de Docker, tem de ser feito com um script de instalação próprio, e implica que o ‘host controller’ do hassio tenha acesso ao SO de base.

Isso que dizer que não consigo instalar o HassIO no OpenMediaVault? Obrigado.

Em docker a resposta é não (nada é impossível. se tiveres conhecimento e tempo para perder com isso).

Se instalares uma vm com linux (recomendo ubuntu LTS) podes sem problemas. Eu tenho hassio a correr em ubuntu numa vm em cima de um qnap.