Como Instalar o HassIO para o Home assistant no OpenMediaVault utilizando a Docker

Boas,
Tenho andado a tentar configurar o Home Assistant no meu pequeno servidor de OpenMediaVault, mas não consigo instalar o HassIO para adicionar alguns extras ao HomeAssitant… Como configuro o HassIO para o Home Assistant na Docker? Peço desculpa pela minha ignorância, pois ainda sou novato no que toca a Home Assistant…
Desde já um muito obrigado!

Olá, já pesquisas te aqui no forum? Tens alguma informação.

Boas, já pesquisei… Não encontro nada do que preciso… Apenas quero instalar o HassIO no HA no meu OMV, utilizando o Docker, pois eu já tenho o Home Assistant instalado mas não aparece a opção no HassIO dentro do HomeAssisntant… Obrigado.

@Joao6067 Hassio e Home Assistant são duas coisas diferentes. Home Assistant (HA) é um software de automação doméstica e o Hassio é uma imagem de um sistema operativo que já inclui o HA.

E como faço para instalar “extras” do HassIO no Home Assistant? Obrigado.

No hassio consegues instalar addons, no separador do lado esquerdo tens lá o sitio onde carregar, onde diz “hassio” depois aparece te um novo menu, onde podes instalar os addons.

@Joao6067
Os addons não podem ser instalados no Home Assistant “normal”, pois são exclusivos do Hassio.

@Joao6067

2 conceitos:

1 - HomeAssistant - O original sem addons
2 - Hassio - HomeAssistant + Supervisor + HostController + Addons(que são containers) tudo a correr em docker

Não podes instalar o Hassio em cima de Docker, tem de ser feito com um script de instalação próprio, e implica que o ‘host controller’ do hassio tenha acesso ao SO de base.

Isso que dizer que não consigo instalar o HassIO no OpenMediaVault? Obrigado.

Em docker a resposta é não (nada é impossível. se tiveres conhecimento e tempo para perder com isso).

Se instalares uma vm com linux (recomendo ubuntu LTS) podes sem problemas. Eu tenho hassio a correr em ubuntu numa vm em cima de um qnap.

Tenho Hassio a correr em docker no OMW 4 há muito tempo e nunca tive problemas.

@Fl4v10, so uma pequena correcção: “tenho hassio a correr em docker” não tem lógica porque hassio corre SEMPRE com docker… Sem docker não há hassio… O que acontece é que a instalação do hassio já instala o docker… O hassio a que se referia o @RodolfoVieira, na realidade, é uma imagem que inclui o HA a correr em hassOS…

@Fl4v10

A instalação do hass.io foi feita por script diretamente no SO do servidor?

Exactamente foi assim que o instalei.

Então deves estar prevenido para eventuais comportamentos “anormais” no OMV.
Entre outros serviços, o script instala o supervisor que pode controlar administrativamente o SO do OMV.
Se fizeres um pequeno teste podes verificar que até reiniciar ou desligar o servidor. Basta entrares no menu do hass.io sistema e clicar em reiniciar ou encerrar. Cuidado com este teste. Estás sujeito a parar tudo… visto que ele pode conseguir reiniciar/ encerrar todo o OMV de forma não controlada.

Já tenho assim há meses e até agora tem funcionado sem quaisquer problemas.
Obrigado de qualquer maneira pela info.

Se pretenderes continuar a utilizar o OMV sem os possíveis constrangimentos futuros dessa instalação, recomendo criar uma vm para o hass.io.

Já tinha pensado nisso mas não sei bem se a minha máquina vai aguentar com windows + VM’s. AMD T56N + 4 gb ram.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade