Como instalar Home Assistant em PC

Precisava de um tutorial de como instalar Home Assistant num microPC com processador Athom 1.83GHz e 2Gb RAM
Obrigado

Tendo em conta que isso é um computador normal e que pesquisar não é vergonha nenhuma…

https://cpha.pt/guias-instalacao/hass-io-ubuntu-docker

Obrigado pela ajuda @j_assuncao.
Eu reconhe√ßo que por vezes certas perguntas possam ‚Äúter ar‚ÄĚ de pergui√ßa, mas o problema passa por nem saber o que pesquisar‚Ķ p.explo ainda n√£o fa√ßo ideia o que √© o ‚Äúdocker‚ÄĚ quanto mais saber que poderia ser a solu√ß√£o para mim e para o meu hardware.

1 Like

jruibarroso, o Site do Home Assistant √© muito bom e tem a ‚Äúpapinha‚ÄĚ toda feita:

Tem tambem outros métodos alternativos:

A melhor solução para o j_assuncao pode não ser a melhor solução pra ti, por essa razão existem vários métodos de instalação do HA.

As recomenda√ß√Ķes da modera√ß√£o do f√≥rum s√£o sempre feitas com base em diversos testes e experi√™ncias. Apesar de existirem muitas solu√ß√Ķes para a instala√ß√£o neste tipo de equipamento, nem todas s√£o as mais simples, pr√°ticas e acess√≠veis para todos os utilizadores‚Ķ podendo gerar muitas d√ļvidas, naturalmente.
O site do HA é uma referência por excelência. Contudo, não é suficiente para obter uma recomendação/ orientação, podendo até confundir alguns utilizadores… nem que seja por alguma pequena dificuldade técnica ou linguista.
Por esse motivo, apresentamos como recomenda√ß√£o e at√© muitas vezes a melhor solu√ß√£o quando √© poss√≠vel entender todas as necessidades e d√ļvidas.

2 Likes

Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade