Como instalar Home Assistant em PC

Precisava de um tutorial de como instalar Home Assistant num microPC com processador Athom 1.83GHz e 2Gb RAM
Obrigado

Tendo em conta que isso é um computador normal e que pesquisar não é vergonha nenhuma…

https://cpha.pt/guias-instalacao/hass-io-ubuntu-docker

Obrigado pela ajuda @j_assuncao.
Eu reconheço que por vezes certas perguntas possam “ter ar” de perguiça, mas o problema passa por nem saber o que pesquisar… p.explo ainda não faço ideia o que é o “docker” quanto mais saber que poderia ser a solução para mim e para o meu hardware.

3 Curtiram

jruibarroso, o Site do Home Assistant é muito bom e tem a “papinha” toda feita:


Tem tambem outros métodos alternativos:

A melhor solução para o j_assuncao pode não ser a melhor solução pra ti, por essa razão existem vários métodos de instalação do HA.

As recomendações da moderação do fórum são sempre feitas com base em diversos testes e experiências. Apesar de existirem muitas soluções para a instalação neste tipo de equipamento, nem todas são as mais simples, práticas e acessíveis para todos os utilizadores… podendo gerar muitas dúvidas, naturalmente.
O site do HA é uma referência por excelência. Contudo, não é suficiente para obter uma recomendação/ orientação, podendo até confundir alguns utilizadores… nem que seja por alguma pequena dificuldade técnica ou linguista.
Por esse motivo, apresentamos como recomendação e até muitas vezes a melhor solução quando é possível entender todas as necessidades e dúvidas.

2 Curtiram

boas…gostaria de saber que tipo de instalação recomendam para instalar o HA?

tenho um Atom com 2g de ram…

gostava de ter acesso aos addons:

base de dados, phpmyadmin, HACS, e aos diversos lovecard, etc

Nota: tenho instalado o HA em debian+docker…mas desde a ultima versao, penso eu, nao consigo atualizar nada…mas tentei qualquer coisa para atualizar…que deu asneira, em principio tenho que fazer uma nova instalação.

Estou com ideias de fazer um nova instalação com base debian+ Python virtual environment.

Qual é a vossa opinião…?
Gostaria depois de ter acesso aos oddons… É possível?
Obrigado

Olá @Alex aparece no discord para a malta poder discutir também isso contigo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade