Como instalar e configurar um Medidor de Energia SDM120

yield(); nao funcionou, ja perdi ligação wifi, ja me ultrapassa este problema :smiley:

IP dinamico ou fixo? O router tem alguma regra para esse IP?

esta fixo, e o router nao tem nada, não me acontece so a mim, ou é do codigo ou é de usar o max485 por algum motivo.

A mim nunca fiquei sem wifi experimenta mudar o ip já agora o ip do teu router é 192.168.1.254 ? O meu para é de publicar mqtt

O meu para de dar mas n perco o wifi ele para é de publicar o mqtt!

Retirei o “yield();” e meti o “delay(30000);” a ver se isso resolve o meu problema de parar de publicar mqtt pois o meu medemcu nunca ficou sem wifi

O @Frederico_Oliveira não está a ter problemas com o dele, ele usa weemos

Minto o meu aguentou 14 horas e falhou as 13:00 em ponto o que é no mínimo estranho. Cá para mim temos de criar um reboot a cada x horas para pelo menos remediar.

Ao início pensei que tivesse ficado bom mas agora também estou a ter problemas de não publicar no mqtt. Com o Fx aparecem todos os mqtt á excepção do sdm.

o problema do mqtt é o que me acontece se tentar compilar com uma versao do arduino ide sem ser a que o Rodolfo colocou no inicio do topico, aparentemente a versao da libraria que ele publicou esta de acordo com o codigo que ele tb colocou.
acabou de chegar o rs 485 “normal” mas nem sei se desisto ja deste codigo ou se ainda insisto mais um bocado e tento de alguma forma chegar a bom porto.

outra coisa, ainda nao me safei nos totalizadores do jorge, por algum motivo nao consigo fazer reset diariamente aos consumos diarios :S

A que o Roberto artilhou tem o mesmo stress

E dizeres que não consegues por o ficheiro do HA com OS totalizadores a funcionar é normal. O nome dos sensores mqtt é diferente. Eu estou a alterar os namings e entretanto partilho o código corrigido bem como o calculador de amperes usa o valor fixo de voltagem mas no meu caso nem preciso do cálculo visto que tenho leitura de amperes, watts, voltagem frequência e mais uma cenas que ainda não sei para que é

Just figured out, it´s a bug in the new ESP8266 Arduino core libraries v2.4.0…
I recently updated from 2.4.0-rc2 to 2.4.0 and only had these issues after that. Now downgraded again, recompiled and everything seems to work now.

More info here:
esp8266/Arduino#4166
esp8266/Arduino#4161

https://github.com/knolleary/pubsubclient/issues/395

Bem carreguei o ficheiro do @Nuno_Figueiredo no weemos, notei que as actualizações de valores são um pouco mais lentas e outra coisa, como o meu sdm tem um icone que assinala comunicação notei que com o ficheiro ide que vem no inicio do post o respectivo simbolo ficava sempre ligada, agora ele de 4 em 4 segundo connecta e desconecta do weemos. Apenas reparei e achei engraçado a diferença do codigo nisso.
Desliguei o broker no HA.
Mal liguei o mosquitto novamente ele reconnectou…
Estranho… vou deixar mais umas horas a ver se vai ter mais algum bug

ja tens ai algum automatismo a fazer leituras diarias e mensais?

entao toda a gente afinal tem o problema no mqtt n sou só eu! Eu estou a usar o zip da thread por isso n é disso @Nuno_Figueiredo

eu compilei com outro pubsclient e desde entao nao tive ainda problemas, 24 horas sem perder ligação.
testem
https://pubsubclient.knolleary.net

Com este codigo certo?

com o meu codigo, tb coloqueio o nodemcu a ligar-se a outro router sem ser o da MEO, e removi o dns para ele nao ter internet, penso nao ter nada a ver, mas fica a dica.

E essa biblioteca que uso nos meus projectos.

o meu continua sem falhar, ja vai em 30 e muitas horas.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade