Como instalar e configurar um Medidor de Energia SDM120

nao consigo arranjar um sdm120 ou 220, e tenho alguns apenas com so- e so+ sem modbus

Mas queres um link? Vem da china
Abre um novo topico se queres ser ajudado com esse equipamento, pode ser que alguén use.

o sdm220/230 é compativel?

Deduzo que sim. Que serve

@j_assuncao o utilizador @marine88 colocou me uma questão pertinente sobre o código que postei, que eu ainda não tinha reparado pois nao cheguei ainda a testar.
O código hastebin não tem os dados de username e password para se ligar ao broker mqtt,
Como se isso se ultrapassa? é que eu não tinha reparado nisto.

Pelo que estou a ver o código foi feito para brokers sem autenticação. De quem é o código?

ja consegui meter a funcionar este tutorial terá de ser actualizado e os ficheiros também qualquer das maneiras terei de meter o meu a funcionar para ter a certeza que fica ok e fazer o tutorial

1 Curtiu

Foi retirado de um forum, ele compila bem está todo ok, só a falta mesmo por ele a conectar se ao servidor mqtt usando user e pass , caso consigas acrescentar essas linhas seria bom para actualizar o tutorial…

1 Curtiu

Assim que possível trato disso!

1 Curtiu

Feito! Não consegui testar porque o miúdo me está sempre a desligar os fios do FTDI…

https://hastebin.com/vitoduqala.go

1 Curtiu

Boas, queria adaptar o codigo para um ESP01 que nao tem os mesmos pinouts, para testar antes de chegarem o d1 mini, onde consigo alterar e para quais.
estou a procurar no codigo onde se define os pin e nao encontro

Linha 8, instruções nas linhas 4 a 6

1 Curtiu

quer dizer que da forma que esta, ele esta a usar o RX e TX do ESP/WEMOS?

Quer dizer que assim como está, usa os pinos por defeito na biblioteca SDM.h que penso serem o 12(RX) e 13(TX).

sendo que o TX é GPI01 e RX GPIO3 , ficaria ,1,3 ?

Segundo esta imagem é 7 (RX) e 2 (TX).

no arduino ide? ok vou tentar com 7 e 2

1 Curtiu

alguem tem por ai uma configuração ja com consumos acumulados diarios, e mensais?

Conseguiste fazer isso com o ESP-01?

Para os consumos diários e mensais podes ir ver o package no meu GitHub:

https://github.com/jorgeassuncao/home_assistant_configs/blob/master/config_files/packages/package_electrical_consumption.yaml

fiz com o nodemcu, mas imagino que o ESP01 tb dá, o meu problema é que o meu conversor RS485 é um MAX485 que necessita do pin DE / RE ativo, como andei as voltas do problema so cheguei la com o nodemcu, mas quase garantidamente que o ESP01 tb funciona.

nao usei tasmota, usei o codigo que está aqui com alguns tweaks, mas ainda nao esta perfeito, estou a perder ligaçao wifi com o nodemcu nao sei bem pq, ja aumentei o delay e mesmo assim perco.

em relação ao teu codigo, o que eu queria fazer, era ter um valor guardado por dia, para fazer algo do genero da humidade/temperatura, mas por dia e por mes,


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade