Como instalar e configurar os addons InfluxDB e Grafana no Hassio

Como estás a aceder ao Ubuntu, PuTTY? Pela imagem contínuas a aceder ao HA pelo addon…

estou a aceder do ha mas com o comando docker

Uma questão:

Como saio deste ponto para o Ubuntu?

No Ubuntu é onde estás a entrar. Fazes login com os dados que usaste durante a instalação…

Mais uma vez repito que tens de entrar no Ubuntu e não no HA. Esquece o addon de SSH, tens de fazer login pelo IP do Ubuntu na porta 22.

Passa pelo nosso Discord se precisares de ajuda.

estás disponível no discord?

Boas pessoal,

Estou com um problema que não me estou a conseguir safar

Segui o tutorial direitinho, mas não estou a conseguir criar a base de dados no influxdb, já consegui em tempos quando não tinha acesso externo, mas agora nada.

Aquilo é tão básico mas eu não estou a ver o que estou a falhar -.-

Tenho o Hassio, e instalei o addon (influxdb) configurei a base de dados (homeassistant) + o user, depois configurei no configuration.yaml tudo direitinho, no entanto quando entro no influxdb addon explore não me aparece a base de dados do homeassistant.autogen, ver as minhas configs abaixo.

# Configuration.yaml
influxdb:
host: a0d7b954-influxdb
port: 8086
database: homeassistant
username: homeassistant
password: homeassistant
max_retries: 3
default_measurement: state

Com acesso externo tem de se fazer alguma alteração ?

Não está apresentado, mas já tentei colocar as entities com include e exclude e não resolveu.

Já tentei também colocar no host o endereço https://… mas também não estou a conseguir.

Alguém já teve o mesmo problema ?

Obrigado!

Um bom fim de semana :slight_smile:

E já tentaste colocar o endereço IP do HA no host:?

O campo host: não aceita os prefixos http:// e https://

Boas @j_assuncao obrigado pela resposta.

Até fiz numa máquina que tenho de teste uma instalação do zero e não consigo, não sei se será da versão do hassio mas um facto é que não dá.

Entretanto segui um tópico aqui do forum com a Mariadb e já estou a registar valores ! :slight_smile:

Agora pelo influx não consigo.

Boa tarde,
Segui este exemplo para criar uns gráficos, mas possivelmente está a escapar-me algo.
Quando acedo aos gráficos, surge a mensagem 401 Unauthorized

No entanto, se clicar em Grafana ou no InfluxDB, depois os gráficos já aparecem

Alterei a configuração no grafana com os parâmetros que se podem ver aqui, mas o problema mantém-se.

Se no gráfico em si, alterar para a porta 3000, deixa de funcionar.

Alguém já passou pelo mesmo?

Boa tarde,

Alguma dica de como ter os graficos com o consumo do mes e mostrar a timeline do ano? por exemplo em janeiro o consumo foi x, em fevereiro y, etc?!

Entretanto consegui, ao mudar o time range, contudo se mudar de um panel ele muda de todos… é ncessario criar um para cada dashboard

Neste mundo do home assistant estamos sempre a aprender e a querer fazer mais e melhor. Mas tenho uma pergunta. Uso mariadb enquanto base de dados para o meu HA, a dúvida é ao instalar o influxdb, deixo de precisar da Mariadb ou do sqllite nativo do home assistant, o influxdb faz o papel dos que mencionei ou terei que ter sempre uma base de dados. Desculpem a pergunta mas estou confuso.

O MariaDB substitui o SQLite que vem de origem com o HA e podes apagar o ficheiro .db para não ocupar espaço.

O InfluxDB fica a funcionar como uma base de dados paralela ao MariaDB para dados de longo prazo e não substitui o MariaDB.

1 Curtiu

Muito obrigado pela resposta, entretanto já tenho tudo a funcionar com influxdb e grafana.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade