Como implementar um cronotermostato no Home Assistant

Escrevi um pequeno post sobre como fiz para ter um cronotermostato no HA. Isto permite que se definam períodos horários para controlo do aquecimento.

O post encontra-se aqui:

Qualquer dúvida, apitem! :slight_smile:

1 Curtiu

Interessante, sem dúvida, mas porque não fazer recorrendo a automações que em vez de serem corridas de 10 em 10 minutos são corridas apenas às horas a que pretendes mudar a temperatura, usando como condições os dias em que queres que corram?

Foi apenas porque me pareceu mais simples de gerir e mais versátil. Com automações iria ter uma para definir temperatura HIGH e outra para LOW, ou seja, a definição de cada intervalo horário iria estar separada em 2 sítios. Além disso, teria que ter essas 2 automações para dias da semana e outras 2 para fim de semana (ou usar template triggers).
Uma vantagem de chamar o script de 10 em 10 minutos, é que me garante que a temperatura correta será definida, mesmo que o HA tenha sido reiniciado no momento em que deveria ter mudado de temp., ou que a temperatura tenha sido alterada manualmente por engano.

Mas acaba por ser mais uma questão de gosto pessoal, porque dava para fazer perfeitamente com automações.

Parabens pelo projecto.
Parece me bem interessante o conceito para quem usa.
Obrigado mais uma vez por partilhares o teu conhecimento com a comunidade.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade